sábado, 18 de dezembro de 2010

Spy Hunter (NES)

O jogo

Spy Hunter é um jogo de corrida e ação desenvolvido e publicado pela Bally Midway; lançado originalmente em 1983 para Arcade, o game recebeu versões para diversos consoles e computadores domésticos. O jogo em si consiste no combate entre carros pela estrada, com os veículos fazendo uso de diversas armas e equipamentos. A versão avaliada neste texto é a lançada para NES em 1987 e que foi publicada pela Sunsoft.

História (?)

O jogador assume o controle de um espião que dirige um carro esporte equipado com diversas armas com a missão de viajar por uma estrada e destruir o maior número de carros inimigos possível, enquanto protege os veículos guiados por civis inocentes.

Gráficos

São muito bons; o visual geral do game é simples, mas bem feito; os veículos na pista, apesar de serem pequenos, são bem feitos, coloridos e diversificados; os cenários são bem feitos e variados, mudando sem interrupções conforme o jogador avança; a sensação de velocidade proporcionada pelo game é muito boa.
Imagens do jogo

Som

Muito bom; as músicas presentes no jogo são muito boas, combinando bem com a ação do game e contribuindo para melhorar a experiência como um todo; os efeitos sonoros são bons, cumprindo bem seus papéis.

Jogabilidade

Muito boa, com controles simples e precisos; a jogabilidade de Spy Hunter é bastante simples, mas muito interessante, com o jogador controlando um carro possante e repleto de armas enfrentando criminosos pelas estradas.
O jogador possui pleno controle do carro, usando o direcional para acelerar, frear e mover o carro pela pista e os botões A e B para utilizar as armas equipadas no veículo; sobre o controle do carro pela pista, o veículo é bastante leve, sendo muito rápido tanto na aceleração quanto na velocidade máxima, o carro também vai para os lados com bastante facilidade, algo que se revela bastante útil em alguns momentos; a alta potência e a facilidade para mudar de curso fazem com que o carro seja difícil de controlar em um primeiro momento, mas uma vez que o jogador aprende a dominar o veículo o game se revela bastante interessante e divertido. O carro possui originalmente uma metralhadora, de alcance limitado e que pode ser utilizada para destruir os veículos que estão à frente, mas conforme o jogador avança, é possível obter novas armas, que podem ser utilizadas contra os veículos que perseguem o jogador.
Os veículos que o jogador encontra pela estrada são variados entre si, havendo tanto veículos civis quanto aqueles pilotados por criminosos, sendo os últimos aqueles que o jogador deve destruir, esses veículos não são todos iguais e alguns deles exigem estratégias diferenciadas para serem eliminados. A dificuldade está no ponto certo.

Considerações finais

Spy Hunter é um jogo simples, mas muito interessante e divertido, apresentando uma experiência de jogo bastante direta e descompromissada, mas que se revela incrivelmente recompensadora; essa excelência encontrada na simplicidade faz deste jogo um título memorável!

Referências

Nenhum comentário: