sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Killer Instinct Gold (N64)

Doses cavalares de pancadaria

Killer Instict Gold é um jogo de luta desenvolvido pela Rare e publicado pela Nintendo; lançado em 1996 para Nintendo 64, este game é uma versão modificada de Killer Instinct 2, lançado no mesmo ano para Arcade e sequência direta do primeiro Killer Instinct. Esta versão sofreu algumas mudanças se comparada a de Arcade, muitas delas em virtude da memória limitada do cartucho.

História

A morte de Eyedol pelas mãos de Orchid abriu acidentalmente um portal, que transportou os combatentes que sobreviveram para o passado e permitiu que o demônio Gargos escapasse do limbo. Agora, presos dois mil anos no passado, os lutadores que sobreviveram ao Killer Instinct, junto a novos guerreiros, lutam pelo direito de enfrentar Gargos. Agora não há mais torneios nem prêmios, apenas uma luta para acabar com uma ameaça ao equilíbrio do futuro.

Gráficos

São ótimos; o visual geral do game é muito bom, apresentando algumas diferenças na forma como alguns elementos visuais são compostos; os personagens são sprites muito bem feitas e detalhadas, movimentando-se por cenários em 3D; os cenários são completamente tridimensionais, sendo bastante variados e muito bem modelados, fazendo uso de ótimas texturas e diversos efeitos; a animação do jogo flui muito bem.
Imagens do jogo

Som

Ótimo; as músicas presentes no jogo são muito boas, sendo bastante empolgantes e combinando bem não apenas com as lutas, mas também com o oponente que se enfrenta e seu cenário, ajudando a criar uma ambientação bem interessante; os efeitos sonoros são muito bons, cumprindo bem seus papéis.

Jogabilidade

Ótima, com bons controles; a jogabilidade de Killer Instinct Gold se manteve fiel a de Killer Instict 2, preservando as principais características e personagens, ao mesmo tempo em que adiciona novos modos de jogo e opções de alterar algumas características das partidas.
Os controles dos personagens neste jogo são semelhantes aos vistos no Arcade, com seis botões de ação, sendo três para soco e três para chute; muitos dos personagens do game anterior estão presentes, com suas técnicas e movimentos originais já conhecidos pelos jogadores, enquanto os novos personagens possuem características de jogabilidade e técnicas inéditas, algo que contribui para dar maior diversidade ao jogo.
A forma como os personagens se movimentam pelo cenário durante as lutas é interessante, pois eles são figuras bidimensionais que se movimentam por um cenário 3D, podendo se mover para diversos pontos do cenário, a câmera do jogo contribui significativamente para tornar os combates mais dinâmicos, aproximando-se e se afastando dos lutadores em vários momentos.
Há diversos modos de jogo, um modo principal semelhante ao game de Arcade, um campeonato, no qual equipes compostas por vários personagens lutam entre si até que todos os membros de uma delas sejam derrotados, vários modos de treinamento e um modo para dois jogadores. A dificuldade pode ser selecionada, mas apenas nos níveis mais altos é possível ver o final de fato do jogo.

Considerações finais

Apesar de estar aquém da versão de Arcade, Killer Instinct Gold é muito bom, apresentando um desafio bastante interessante e consistente, ao preservar muitas das características que consagraram a série; em suma, um título que vale a pena!

Referências

Nenhum comentário: