quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Dois anos de The Joystick Revival

Introdução

Saudações aos leitores. Em 02/12/2008, exatos dois anos atrás, criei o blog The Joystick Revival, movido pelo desejo de escrever sobre jogos antigos e inspirado por alguns excelentes blogs sobre games. Dois anos após dar o pontapé inicial e publicar conteúdo inédito com frequência e de forma periódica, posso ver o rumo que o blog tomou desde aquele primeiro dia.

Entre momentos bons e ruins

Ao longo desses dois anos escrevendo para o blog, tive momentos bons e ruins relacionados a essa página na internet, e a convivência com esses dois extremos não apenas me ensinou algumas coisas, mas também deixou várias lembranças, algumas boas, outras nem tanto. Uma lição que aprendi foi quanto à administração do tempo e de minhas prioridades, pois como o blog é importante, mas não uma prioridade em minha vida, tive de aprender a planejar com antecedência não apenas o conteúdo de um mês, mas de um semestre. Outra lição que aprendi foi que não importa quanto planejamento seja feito acerca do conteúdo, em alguns momentos assuntos relevantes surgem e acabam tendo que entrar na pauta em detrimento de algo planejado há algum tempo e que terá de ser remanejado. Uma boa lembrança é a satisfação de ver que um texto superou as expectativas, sendo o resultado final muito melhor que o esperado; uma lembrança ruim é a decepção quanto a alguns textos, que ficaram aquém do esperado; outra lembrança ruim é em relação à regularidade perdida, pois os afazeres da vida real consomem não apenas o meu tempo, mas também minhas energias, a exaustão física e mental em alguns momentos era tanta que se transformava em um forte impedimento, me obrigando a adiar a publicação de conteúdo novo.
Apesar de tudo o que aconteceu nesses dois anos, o saldo final é bastante positivo, o que me dá ânimo para continuar.

Agradecimentos

Quero agradecer aos leitores, independentemente de serem fiéis, esporádicos ou mesmo pára-quedistas, é sempre bom saber que há pessoas que lêem o que é escrito aqui; quero também agradecer a Deus por ter me dado forças para continuar, mesmo nos momentos mais difíceis.

O futuro

Quanto ao futuro do blog? Tenho alguns planos referentes a mudanças e melhorias, pois embora a forma atual seja funcional, ela ainda é bastante simples e pretendo melhorar, tenho algumas idéias e espero poder colocá-las em prática. Também pretendo, mas sem garantia alguma, fazer um cabeçalho decente para a página e espero conseguir isso algum dia. Espero ser capaz de continuar publicando conteúdo novo durante um bom tempo e se Deus quiser, terei forças e inspiração para essa tarefa.