terça-feira, 8 de março de 2011

Rolling Thunder 2 (MD)

Chumbo trocado não dói

Rolling Thunder 2 é um jogo de ação desenvolvido e publicado pela Namco; lançado em 1990 para Arcade, o game é a sequência do primeiro Rolling Thunder, lançado em 1986 também para Arcade. Este jogo traz vários aspectos do game anterior, mas também algumas novidades e aprimoramentos. O game recebeu uma versão para Mega Drive em 1991, que é a avaliada neste texto.

História

A organização Geldra, que havia sido destruída há anos, retorna e começa a destruir vários satélites que estão em órbita; para deter as ações criminosas da Geldra, a polícia secreta Rolling Thunder envia dois de seus agentes, Albatross e Leila Blitz, para enfrentar e deter a organização criminosa o quanto antes.

Gráficos

São ótimos; o visual do game é muito bom, trazendo para o Mega Drive uma adaptação muito boa dos gráficos do game de Arcade; os personagens têm um tamanho razoável e são bem feitos, mas sem muitos detalhes; os inimigos são bem feitos, coloridos e mais variados que no game anterior, não se limitando apenas a soldados; os cenários são ótimos, muito bem feitos, diversificados e detalhados, retratando diversos ambientes; entre as fases há cenas estáticas muito bem feitas, que narram a história aos poucos; a animação do jogo flui muito bem.
Imagens do jogo

Som

Ótimo; as músicas presentes no jogo são muito boas e combinam bem com o estilo do game, sendo mais empolgante em alguns momentos e tensa em outros; a trilha sonora de Rolling Thunder 2 é muito boa, trazendo algumas músicas memoráveis; os efeitos sonoros são bons, mas em alguns momentos eles são um pouco estranhos.

Jogabilidade

Ótima, os controles continuam um pouco duros, exigindo do jogador algum tempo para se acostumar com os mesmos; muitos dos aspectos do primeiro jogo permaneceram neste game, como a ação com ritmo um pouco mais lento, mas nem por isso menos interessante, com combates que exigem do jogador habilidade para agir no momento certo e em que um único tiro pode fazer a diferença entre a vida e a morte.
Neste jogo é possível jogar tanto com o herói da aventura anterior, Albatross, quanto com a antiga donzela em perigo, Leila; Albatross e Leila são controlados da mesma forma e possuem as mesmas habilidades, o que torna a escolha entre um ou outro algo que depende exclusivamente das preferências do jogador. O personagem controlado pelo jogador possui as mesmas habilidades vistas no game anterior, mas agora a movimentação em alguns momentos está melhor, sendo possível virar para o outro lado enquanto se está agachado; o personagem começa o jogo armado com uma pistola com munição limitada, mas ao longo das fases é possível encontrar mais munição ou outras armas, como submetralhadoras ou lança-chamas, ainda é possível encontrar itens que aumentam um pouco a energia do personagem.
As fases mantêm o mesmo estilo, com design elaborado e desafiador, com vários níveis por onde o jogador deve passar para chegar ao final; obstáculos diversos e inimigos entrincheirados são uma constante, e nessas situações a única solução é ser mais rápido e atirar primeiro; os inimigos não se resumem mais a soldados, havendo também animais selvagens e inimigos mais poderosos, que exigem habilidade e paciência do jogador para serem derrotados. O game pode ser jogado por duas pessoas em modo cooperativo e o progresso do jogador pode ser salvo através de passwords.

Considerações finais

Rolling Thunder 2 é um ótimo jogo, trazendo para o Mega Drive uma conversão muito boa do game de Arcade, apresentando uma ótima adaptação dos gráficos e trilha sonora, mas principalmente uma excelente transposição da jogabilidade original; um título memorável não apenas como conversão de um jogo de Arcade, mas também como game em si!

Referências

Nenhum comentário: