terça-feira, 22 de março de 2011

Fatal Fury 3: Road to the Final Victory (Arcade)

A estrada para a vitória final

Fatal Fury 3: Road to the Final Victory é um jogo de luta desenvolvido e publicado pela SNK; lançado em 1995 para o sistema de Arcade Neo Geo MVS, o game recebeu versões para Neo Geo AES, Neo Geo CD, Sega Saturn e Windows 95. O jogo é o quarto jogo da série Fatal Fury, sendo o último dessa primeira série de jogos envolvendo o universo de seus personagens.

História

Dois anos se passaram desde o término do segundo torneio "King of Fighters". Terry e Andy Bogard, Mai Shiranui e Geese Howard retornam para South Town, cada um deles movido por suas próprias razões, mas suas histórias convergem para um pergaminho que revela os segredos de uma arte marcial perdida.

Gráficos

São muito bons; o visual do game é muito bem feito e elaborado; os personagens são grandes, bem feitos e detalhados, com muitos deles mantendo suas estéticas clássicas, enquanto os novos possuem um estilo bacana; os cenários são ótimos, muito bem feitos, diversificados e detalhados, retratando impecavelmente vários ambientes, como a beira de um rio, uma igreja e uma fábrica, com todos eles sofrendo algumas pequenas variações entre os rounds; a animação do jogo flui muito bem.
Imagens do jogo

Som

Muito bom; as músicas presentes no jogo são muito boas, sendo bastante animadas e empolgantes, combinando bem com a parte visual do game e as lutas; a trilha sonora de Fatal Fury 3 não é a mais impressionante dentre os games de luta da SNK, mas se revela mais que adequada ao jogo; as vozes dos personagens são boas e os efeitos sonoros idem, todos eles cumprindo bem seus papéis.

Jogabilidade

Ótima, com bons controles; a jogabilidade de Fatal Fury 3 mantém o mesmo estilo visto nos games anteriores, mas sem ser a mera repetição de uma fórmula já utilizada, apresentando algumas novidades que acrescentam maior variedade à experiência de jogo, tornando-a mais interessante à medida em que se joga cada vez mais, com alguns aspectos que dependem um pouco do momento.
As lutas contam com um estilo bastante tradicional, semelhante aos outros três jogos da série, mas diversas mudanças em alguns aspectos tornam a experiência de jogo mais diversificada, como a mudança no sistema de níveis do cenário, antes havia dois níveis pelos quais os personagens podiam transitar, neste jogo existem três níveis nos cenários, nos quais a luta segue normalmente, a mudança entre os níveis é evidenciada pela aproximação e afastamento dos personagens da câmera; os lutadores começam a luta no nível intermediário, mas podem se mover livremente, podendo também partir para o ataque na transição entre um nível e outro.
Os personagens mantiveram seus estilos de luta e golpes característicos, mas agora os controles estão um pouco mais sofisticados, sendo possível controlar a altura do pulo e defender-se no ar, sem falar nas sequências de ataques e nos movimentos especiais. O desempenho do jogador em combate é avaliado durante a luta, e ao final é dada uma nota, as notas obtidas ao longo de várias lutas definem quais desafios que o jogador vai enfrentar se estiver jogando no modo principal. A dificuldade está no ponto certo.

Considerações finais

Fatal Fury 3: Road to the Final Victory é um ótimo jogo, com bons gráficos, boa trilha sonora e ótima jogabilidade, que torna excelente aquilo que já era muito bom; a soma das qualidades faz deste jogo um título memorável!

Referências

Nenhum comentário: