domingo, 20 de fevereiro de 2011

007: The World is Not Enough (N64)

O mundo não é o bastante

007: The World is Not Enough é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Eurocom Entertainment Software e Black Ops Entertainment e publicado pela Electronic Arts; lançado em 2000 para PlayStation e Nintendo 64 e em 2001 para Game Boy Color, o game é inspirado no filme 007 - O Mundo Não é o Bastante, de 1999. Apesar de todas as versões terem sido publicadas pela Electronic Arts, a versão para PlayStation foi desenvolvida pela Black Ops Entertainment, enquanto a lançada para Nintendo 64 foi desenvolvida pela Eurocom. A versão avaliada neste texto é a lançada para Nintendo 64.

História

O enredo deste jogo segue o de filme em muitos pontos, enquanto em outros o game toma um rumo próprio, apresentando novas áreas e histórias que não são vistas no filme. O game segue as investigações de James Bond sobre ataques a oleodutos de um magnata do petróleo, Sir Robert King, amigo de M., enquanto busca pela verdade sobre o assassinato de um agente do MI-6.

Gráficos

São muito bons; o visual geral do game é bom, com objetos bem modelados; os personagens são bem feitos e detalhados para os padrões do Nintendo 64; as armas e os inimigos são bem feitos e variados; os cenários são ótimos, muito bem feitos e detalhados, com ótimas texturas e efeitos de luz, como o reflexo no chão polido; a animação do jogo flui bem.
Imagens do jogo

Som

Muito bom; as músicas presentes no jogo são boas, combinando bem com o estilo do game e variando de acordo com o momento, podendo ser mais empolgante em algumas fases e tensa em outras; as falas dos personagens são boas; os efeitos sonoros são muito bons, cumprindo bem seus papéis, com destaque para os tiros.

Jogabilidade

Muito boa, com bons controles; a jogabilidade de 007: The World is Not Enough é típica de jogos de tiro em primeira pessoa, mas aqui o jogador não utilizará somente armas de fogo para avançar pelo game, mas também muitos dispositivos inusitados e equipamentos tecnológicos característicos das aventuras de James Bond.
Em alguns momentos, James Bond deverá utilizar certos equipamentos para cumprir determinados objetivos dentro de uma fase ou transpor algum obstáculo, esses equipamentos são bastante variados, podendo ser desde aparelhos para decifrar segredos de cofres e senhas de entrada, passando por armas falsas que na verdade são granadas de flash, mas o principal equipamento é o relógio, que pode lançar um cabo para transpor obstáculos, ser um cortador laser e atordoar inimigos com choques elétricos e dardos tranquilizantes. As armas são bastante variadas, embora o protagonista comece apenas com uma pistola simples, é possível obter durante as fases armas mais poderosas, como escopetas, submetralhadoras ou fuzis,  todas essas armas têm suas utilidades e cabe ao jogador explorar o melhor de cada uma delas.
As fases são bastante variadas em termos de objetivos, pois em cada estágio o jogador deve cumprir uma série de pequenos objetivos, que são informados de forma detalhada antes do jogador entrar em ação; o desafio também se mostra bastante variado, pois os cenários costumam ser elaborados e até mesmo um pouco labirínticos, com inimigos por todos os lados, que não medirão esforços para eliminar o jogador; o fracasso em qualquer um dos objetivos põe tudo a perder no estágio, devendo o jogador tomar cuidado com cada um deles. A dificuldade pode ser selecionada antes de cada missão e o progresso do jogador pode ser salvo.

Considerações finais [1]

Embora não tenha a mesma qualidade do clássico Goldeneye 007, 007: The World is Not Enough é um jogo muito bom, apresentando bons gráficos, boa trilha sonora e jogabilidade desafiadora; em poucas palavras: um bom jogo e que vale a pena, principalmente para os fãs de 007!

Considerações finais [2]

Por razões cuja solução estava além de meu alcance, fiquei sem internet durante toda a semana; peço desculpas pela falta de conteúdo novo durante esse período e farei o possível para publicar tudo àquilo que planejei para este mês até o dia 28.

Referências

Nenhum comentário: