sexta-feira, 22 de abril de 2011

Adventure Island II: Aliens in Paradise (NES)

Aliens no Paraíso

Adventure Island II: Aliens in Paradise é um jogo de plataforma desenvolvido pela Now Production Co. e publicado pela Hudson Soft; lançado em 1991 para NES, o game é a sequência de Hudson's Adventure Island. O jogo em si é um game de plataforma bastante tradicional assim como seu antecessor, mas traz algumas novidades à mecânica de jogo da série, tornando-a mais elaborada.

História

Master Higgins deve voltar à luta, pois sua namorada foi capturada por alienígenas que invadiram a Terra e buscam dominar o planeta. Para deter essa nova ameaça, nosso herói deverá superar diversos obstáculos e desafios até cumprir seu objetivo.

Gráficos

São muito bons; o visual deste jogo possui algumas diferenças se comparado ao de seu antecessor, sendo melhor e mais detalhado; o personagem principal continua o mesmo, simples, mas bem feito; os inimigos são bem feitos e variados, sendo alguns deles maiores e mais detalhados; os cenários são ótimos, bem feitos, diversificados e com boa quantidade de detalhes, retratando diversos ambientes; a animação do jogo flui bem.
Imagens do jogo

Som

Muito bom; as músicas presentes no jogo são muito boas e combinam bem com a estética e a jogabilidade do game; a trilha sonora de Adventure Island II apresenta basicamente músicas animadas e cativantes, mais que adequadas para o estilo do game, combinando muito bem com as fases e o estilo do jogo; os efeitos sonoros são bons, cumprindo bem seus papéis.

Jogabilidade

Muito boa, com ótimos controles; A jogabilidade de Adventure Island II, como dito anteriormente, mantém muitas das características do game anterior, mas com mudanças em vários aspectos da mecânica de jogo, que tornaram o game significativamente mais elaborado; embora tenha havido mudanças substanciais, a essência original foi mantida, garantindo-se assim a diversão almejada.
Master Higgins ainda possui muitas de suas habilidades originais, como andar, correr e pular, podendo ainda arremessar machadinhas e andar de skate pelas fases caso os encontrem, mas agora é possível encontrar diversos dinossauros ao longo das fases, esses dinossauros servem como montaria para o protagonista e possuem habilidades variadas, podendo andar sobre a lava, nadar com maior facilidade e até mesmo voar, todas essas habilidades se revelam muito úteis para lidar com os desafios presentes em toda a aventura. O protagonista ainda possui uma característica do primeiro game, que é a barra de energia que diminui ao longo do tempo, devendo ser restabelecida com a coleta de frutas espalhadas pelas fases.
As fases são bastante variadas em termos de desafio, com estágios em diversos ambientes que possuem características próprias e que influenciam diretamente, em maior ou menor grau, no desafio daquele momento; as fases são bastante lineares, consistindo basicamente em ir de um ponto ao outro, em uma série de estágios presentes em vários "mundos" , com um chefe ao final de cada grupo de fases. Ao final de cada fase, o jogador pode escolher um dentre os vários ovos que lhe são apresentados, podendo obter com isso pontos e até mesmo vidas extras; caso o jogador consiga chegar até o fim da fase com algum item o dinossauro, poderá guardá-lo para uso posterior, podendo escolher antes do início de cada fase. A dificuldade está um pouco mais elevada que antes.

Considerações finais

Adventure Island II: Aliens in Paradise apresenta diversas melhorias se comparado a seu antecessor, com gráficos melhores e principalmente, com jogabilidade aperfeiçoada, mais elaborada e divertida; em suma, aquilo que já era bom se tornou ainda melhor e mais interessante!

Referências

Nenhum comentário: