sábado, 19 de junho de 2010

Mega Man 6 (NES)

O jogo

Mega Man 6 é um jogo de ação e plataforma desenvolvido e publicado pela Capcom no Japão e pela Nintendo nos EUA; lançado em 1993 para NES, o game é o sexto jogo protagonizado pelo bombardeiro azul lançado para o console da Nintendo; este game, por ter sido lançado tardiamente, uma vez que o sucessor do NES, o Super Nintendo, já estava no mercado, o que fez com que a publicação do jogo nos Estados Unidos fosse feita pela Nintendo.

História

Durante um torneio de robôs, com competidores de todas as partes do mundo, o organizador do torneio, Mr.X, anuncia que reprogramou oito robôs e que os utilizará para dominar o mundo; Mega Man, que estava assistindo o torneio, é obrigado a lutar mais uma vez para deter tais planos maléficos.

Gráficos

São excelentes; embora Mega Man continue exatamente igual ao visto nos games anteriores, o visual do game continua ótimo, com inimigos bem feitos, detalhados e variados; cenários que impressionam pela beleza, sendo bastante diversificados e com diversos elementos com os quais o personagem interage, como água ou poças de óleo; a animação do jogo flui muito bem.
Imagens do jogo

Som

Excelente, as músicas presentes no game são ótimas, muito bonitas e empolgantes, combinando muito bem com a atmosfera do jogo; os efeitos sonoros são muito bons, cumprindo bem seus papéis.

Jogabilidade

Ótima, com controles simples e precisos; este game mantém a tradição da série, com oito fases, nas quais Mega Man deverá passar por toda espécie de obstáculos e desafios para chegar ao mestre do estágio, obtendo sua arma caso vença; essa fórmula, presente nos cinco jogos anteriores, continua muito interessante, apesar de parecer repetitiva.
Sobre as fases, elas são muito interessantes, não apenas no que diz respeito ao visual, mas também no tocante ao desafio, que se revela bastante diversificado, com a presença de diversos elementos que influenciam no comportamento do personagem e tornam as coisas mais divertidas e desafiadoras, como poças de óleo, que deixam Mega Man lento e que podem ser incendiadas por alguns inimigos, com o fogo sendo algo incrivlmente letal; a água, que influencia na movimentação, principalmente no pulo e ventiladores no chão, que podem elevar o bombardeiro azul. Ainda sobre os cenários, em algumas fases há caminhos alternativos, que contribuem para diversificar o desafio e escondem alguns segredos.
Referente às habilidades de Mega Man, como dito anteriormente, ele é capaz de obter as armas dos mestres derrotados, mas elas não servem apenas para destruir outros robôs, sendo úteis também para se chegar a itens escondidos nas fases. A dificuldade é um pouco alta e o progresso do jogo é salvo através de passwords.

Considerações finais [1]

Embora não traga grandes novidades e tampouco seja revolucionário, Mega Man 6 é um bom jogo e marca a despedida do bombardeiro azul do NES, que apesar de não fechar sua passagem pelo console com chave de ouro, o deixa com a sensação de dever cumprido, com um game desafiador, divertido e que vale a pena!

Considerações finais [2]

Em virtude de questões pessoais, fiquei praticamente a semana inteira sem postar textos novos; peço desculpas pela ausência de conteúdo novo.

Referências

Nenhum comentário: