sábado, 10 de abril de 2010

Ninja Gaiden II: The Dark Sword of Chaos (NES)

A espada negra do caos

Ninja Gaiden II: The Dark Sword of Chaos é um jogo de ação desenvolvido e publicado pela Tecmo; lançado em 1990 para NES, o game é a sequência direta do aclamado Ninja Gaiden, também lançado para o console da Nintendo.

História

Um ano após os eventos de Ninja Gaiden, um novo vilão chamado Ashtar recebe a notícia da morte de Jaquio. Ashtar aproveita a chance e inicia seu plano para jogar a Terra nas trevas. O ninja Ryu Hayabusa parte para deter os planos maléficos de Ashtar, buscando destruir todos os monstros que estiverem em seu caminho, a Espada negra do caos, Ashtar e quem mais estiver envolvido nesta conspiração diabólica.

Gráficos

São ótimos, o game conta com um excelente visual; os personagens são muito bem feitos e os inimigos são bem variados; os cenários continuam incríveis, contando com uma boa diversidade; as cutscenes entre as fases continuam espetaculares, contando a história do game com um estilo cinematográfico; a animação flui impecavelmente.
Imagens do jogo

Som

Ótimo, as músicas presentes no game são empolgantes e combinam perfeitamente com a ação desenfreada do jogo, contribuindo para melhorar a experiência como um todo; os efeitos sonoros também dão sua contribuição.

Jogabilidade

Perfeita, com excelentes controles; de modo geral, Ninja Gaiden II mantém o mesmo estilo de seu antecessor, com ação desenfreada o longo das fases, que terminam com mestres incrivelmente desafiadores; em alguns pontos houve grandes adições, as fases estão mais extensas e agora o cenário influencia na movimentação do personagem, fazendo com que este escorregue quando anda sobre o gelo ou com que seja arrastado pelo vento, com o mesmo influenciando fortemente na distância dos saltos.
O rol de habilidades de Ryu Hayabusa continua praticamente o mesmo, ele ainda é capaz de destruir todo tipo de inimigo com sua espada e outras armas, escalar paredes, dentre outras técnicas; mas agora há novas habilidades que podem ser encontradas pelas fases, como os clones, que ajudam Ryu a destruir os inimigos. A dificuldade continua elevada, exigindo a destreza e habilidade do jogador ao limite, com fases bastante extensas e incrivelmente elaboradas, sujeitando o protagonista a exércitos de inimigos e os elementos da natureza, proporcionando um desafio formidável e estimulando o jogador a continuar jogando.

Considerações finais

Ninja Gaiden II: The Dark Sword of Chaos é um grande game, pois nãoa apenas conseguiu manter o alto nível de seu antecessor, como também trouxe algumas novidades que aumentaram ainda mais o desafio; em suma, um clássico mais que recomendado!

Referências

Nenhum comentário: