domingo, 25 de abril de 2010

Donkey Kong Land III (GB)

O capítulo final da trilogia

Donkey Kong Land III é um jogo de plataforma desenvolvido pela Rare e publicado pela Nintendo; lançado em 1997 para Game Boy, o game é o terceiro e último capítulo da trilogia Donkey Kong Land, lançada para o portátil da Nintendo em paralelo com a série Donkey Kong Country, que chegou ao Super Nintendo.

História

Donkey e Diddy Kong partem em busca de um mundo perdido após ouvirem no rádio sobre um concurso que premiaria aqueles que encontrassem primeiro. Eles deixaram Dixie em casa com seu primo Kiddy Kong; frustrada, Dixie decide partir com Kiddy para encontrar esse mundo perdido antes de todos.

Gráficos

São excelentes; este game, assim como seus antecessores, explora todo o potencial do Game Boy, criando um visual que buscou aproximar-se do visto nos jogos do SNES, com personagens, inimigos e cenários incrivelmente bem feitos; a animação do jogo flui impecavelmente.
Imagens do jogo

Som

Excelente, as músicas presentes no game são belíssimas, seguindo o alto nível de qualidade estabelecido por seus antecessores, com melodias magníficas em quase todos os momentos do jogo; os efeitos sonoros também são ótimos.

Jogabilidade

Excelente, com controles simples e precisos; a jogabilidade de Donkey Kong Land III não foge muito do visto nos jogos anteriores e na série Donkey Kong Country, com fases bastante variadas em termos de desafio, dentro de um pequeno "mundo" e com um chefe no final. Ao longo do game, Dixie e Kiddy deverão passar por uma série de mundos e desafios para chegar ao mundo perdido antes de Donkey e Diddy. Neste jogo, há fases em que os protagonistas poderão se transformar em outros animais para passar por obstáculos que seriam intransponíveis, essa característica, muito presente na série Country, enriqueceu a jogabilidade de Donkey Kong Land III, ao permitir experiências distintas dentro do mesmo jogo; a dificuldade está no ponto certo e o progresso do jogador pode ser salvo.

Considerações finais

Donkey Kong Land III fechou com chave de ouro a trilogia, com um game que em momento algum deveu a seus antecessores ou aos jogos do Super Nintendo, sendo um game bastante divertido e que proporciona uma ótima experiência; memorável, sem dúvida!

Referências

Nenhum comentário: