segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Bakuretsu Muteki Bangai-O (N64)

Destruindo tudo a seu redor

Bakuretsu Muteki Bangai-O é um jogo de açao desenvolvido pela Treasure e publicado pela ESP; o game foi lançado em 1999 para Nintendo 64 e Dreamcast. Existem diferenças entre as versões, tanto com relação a questões técnicas como gráficos quanto com relação ao lançamento; a versão lançada para Nintendo 64 não saiu do Japão, enquanto a versão para Dreamcast foi lançada nos EUA e Europa.

História

O enredo do game é bastante simples, com os diálogos entre os personagens aparecendo durante as fases; dois pilotos, Riki e Mami, compartilham o controle do robô humanóide Bangai-O em uma luta contra a Gangue Cosmo, culpada do roubo de frutas e armas.

Gráficos

São bons, o visual do game é bastante simples, com os personagens, inimigos e alguns elementos de cenário sendo bastante diminutos, o que torna as coisas um tanto estranhas em um primeiro momento; os ataques e as explosões presentes no game são impressionantes. A animação flui muito bem e as telas entre as fases e de game over são muito legais.
Imagens do jogo

Som

Muito bom, as músicas presentes no game são muito legais, com algumas beirando o nonsense; os efeitos sonoros também são muito bons, novamente com destaque para as explosões.

Jogabilidade

Excelente; em Bangai-O, a movimentação pelo cenário é livre, tendo como objetivos destruir os inimigos presentes nos cenários, chegar aos mestres das fases e acabar com eles. O jogador pode alternar o comando do robô entre Riki e Mami apenas pressionando um botão, essa possibilidade de alternância é interessante, pois cada piloto utiliza um sistema de armas diferente; Riki utiliza mísseis teleguiados, muito úteis em cenários abertos, enquanto Mami utiliza tiros que rebatem nas paredes, bastante úteis em áreas com menor espaço. Um ponto de destaque em ambos os sistemas de ataque são os especiais, técnicas que disparam centenas de tiros para todos os lados e que são muito destrutivas, o uso de tais técnicas possibilita o aprimoramento de Bangai-O, pois a cada combo de 100 acertos, um portal aparece e oferece ao jogador a possibilidade de aperfeiçoar alguma característica do robô. A dificuldade é mediana e o game salva automaticamente após cada fase.

Considerações finais

Bakuretsu Muteki Bangai-O é um game um tanto estranho, mas muito divertido, pois consegue proporcionar um bom desafio ao mesmo tempo em que oferece uma experiência basante incomum; em suma, mais um excelente trabalho da Treasure que recomendo fortemente!

Referências

Nenhum comentário: