sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Três anos de The Joystick Revival

Introdução

Saudações aos leitores. Em 02/12/2008, há três anos atrás, criei o blog The Joystick Revival, com o objetivo inicial de escrever sobre os jogos antigos que gostava, assim como sobre aqueles que haviam me encantado de algum modo. Passado algum tempo, a temática inicial do blog sofreu algumas alterações, mas sem comprometer a ideia original, passando então para análises de jogos antigos em geral, assim como matérias sobre consoles antigos e artigos sobre temas variados envolvendo video games.

Nesses três anos

Nesses três anos que se passaram desde que criei o blog e fiz a primeira postagem, sobre o jogo Bahamut Lagoon para Super Nintendo, muitas coisas aconteceram, coisas boas, coisas ruins, dias jogando um game que não me agradou tanto para ver se conseguia escrever uma análise apresentável, dias jogando um jogo que realmente gostei para escrever a melhor análise possível, dias fazendo pesquisas para a redação de um artigo ou matéria sobre console, em alguns momentos, dediquei à pesquisa para o blog o mesmo esforço que utilizo para a redação de um trabalho acadêmico, tal a complexidade de alguns assuntos. Os momentos bons superaram os ruins, não por larga margem, tampouco por um fio de cabelo, mas superaram, em que pese a atual situação do blog, que espero mudar em breve. Quero agradecer aos leitores, pois é reconfortante saber que há pessoas que leem aquilo que escrevo; também quero agradecer a Deus, por ter me dado forças para continuar com o blog, mesmo diante da atual situação, pois seria muito fácil e cômodo simplesmente encerrar as atividades, mas ainda assim pretendo continuar.

Finalizando

Sobre o futuro do blog: pretendo recuperar o tempo perdido durante o ano vindouro, mas tal recuperação infelizmente não será tão rápida quanto gostaria, mas não tenho escolha, pois pretendo continuar com postagens inéditas ao mesmo tempo em que recupero aquelas que ficaram para trás. Tenho alguns planos e ideias para o futuro e espero que algo bom surja a partir deles. Até quando o blog vai existir? Enquanto tiver tempo e forças para jogar e escrever, o blog continuará, assim espero.

Nenhum comentário: