sábado, 31 de dezembro de 2011

Considerações finais de 2011

Introdução

Saudações aos leitores. Faço esta postagem não como uma mera declaração de existência ou como um pedido de desculpas, mas sim para avaliar este ano que se encerra, tanto do ponto de vista do blog quanto de minha vida pessoal, o que tornará este editorial um pouco menos focado no blog em si em um primeiro momento.

Balanço do ano de 2011

O ano de 2011 teve momentos bons e ruins como qualquer ano, mas a forma frenética como a balança pendeu para ambos os lados com o passar do tempo me afetou seriamente, ao ponto disso se refletir de maneiras positivas e negativas sobre os mais variados aspectos de minha vida, incluindo o blog. O início do ano não foi tão bom quanto gostaria, e a despeito de ter conseguido postar tudo aquilo que havia planejado nos primeiros meses do ano, eu não estava com esse gás todo em outros aspectos da minha vida, e tal falta de ânimo se estendeu ao blog e o afetou ao final do mês de abril e durante os meses posteriores, tal "descarrilamento" na condução do blog se reflete até hoje, com postagens desagradavelmente escassas e recuperação do tempo perdido a passos de tartaruga, o que me incomoda profundamente. Acerca da vida extra-internet, experimentei momentos bons e ruins, assim como novas experiências, que me permitiram aprender coisas novas, o que foi bom.
Com relação ao blog, 2011 não foi um ano bom, pois com minha sobrecarga e exaustão, o blog foi atingido de forma crítica, ao ponto que ainda não recuperei a velha forma, em que pese a qualidade dos poucos textos que foram publicados após a "crise".

Perspectivas para 2012

Tenho meus planos para 2012, tanto para o blog quanto para minha vida; sobre o blog, pretendo recuperar, ainda que em parte, o tempo perdido de 2011, pois pretendo manter um ritmo de postagens inéditas, ao mesmo tempo em que escrevo aquilo que deveria ter sido publicado no passado e não foi; sobre novidades, tenho algumas ideias e espero poder colocar ao menos uma delas em prática.

Finalizando

Para fechar o ano de 2011, desejo a você, caro leitor, que o ano vindouro seja melhor que este que se encerra em todos os sentidos, e que você consiga alcançar todos os seus objetivos e metas. Estes são os votos do blog The Joystick Revival e seu autor.

Nenhum comentário: