O jogo
Wario Land II é um jogo de plataforma desenvolvido e publicado pela Nintendo; lançado em 1998 para Game Boy e em 1999 para Game Boy Color, o game é ao mesmo tempo a última aventura de Wario no portátil monocromático da Nintendo e sua primeira aparição no Game Boy Color. A versão avaliada neste texto é a lançada em 1999 para Game Boy Color.
História
Buscando vingança após ter seu tesouro roubado, Captain Syrup e seu novo grupo de piratas invadem o castelo de Wario, lá eles roubam o tesouro do protagonista e causam uma série de estragos, acionando o despertador gigante e deixando a torneira aberta, fazendo com que algumas partes do castelo ficassem praticamente submersas. Agora Wario deve consertar os estragos feitos em seu castelo e perseguir os ladrões para recuperar o tesouro.
Gráficos
São ótimos; o visual geral do game é bastante colorido e animado, apresentando um universo com o mesmo nível de qualidade visto em jogos do Mario; Wario possui um bom tamanho, é bem feito e possui algum detalhamento; os inimigos são bem feitos e variados; os cenários são ótimos, muito bem feitos, detalhados e variados, retratando muito bem vários tipos de ambientes; a animação do jogo flui muito bem.
Imagens do jogo
Som
Ótimo; as músicas presentes no jogo são muito boas, sendo bastante animadas e combinando bem com o estilo do game em seus diversos momentos; a trilha sonora de Wario Land II está de acordo com a proposta do game, variando conforme o momento não apenas nas fases, mas em todo o jogo; os efeitos sonoros são muito bons, cumprindo bem seus papéis.
Jogabilidade
Excelente, com ótimos controles; a jogabilidade de Wario Land II apresenta vários elementos bastante característicos, alguns dos quais presentes no game anterior e outros novos, tornando-se assim substancialmente diferente dos jogos de plataforma de Mario e ganhando assim uma identidade própria muito interessante.
Uma característica marcante do jogo é o fato de Wario não morrer ou diminuir de tamanho quando atingido, em vez disso, ele apenas perde algumas das moedas que recolheu naquele estágio, algo que lembra um pouco Sonic. Wario possui alguns movimentos básicos, como a capacidade de destruir paredes ou alguns inimigos com seu ombro e cair no chão com força, para assim destruir objetos, mas algumas habilidades diferentes estão presentes no jogo e dependem do contexto da fase, como nos casos em que Wario precisa nadar, enquanto está na água, o protagonista pode se mover livremente, assim como aumentar sua velocidade dentro da água; outra situação em que habilidades dependem do contexto acontece quando Wario é esmagado, nesses casos, o personagem pode passar por áreas mais estreitas e planar quando pula de algum local mais alto, algo útil em certas situações.
As fases, apesar de terem objetivos principais, não são totalmente lineares ou desprovidas de atrativos adicionais, havendo nos estágios tarefas extras que podem ser cumpridas pelo jogador enquanto busca o objetivo principal, algumas dessas tarefas resultam em mini-jogos desafiadores, que premiam o jogador com tesouros; os objetivos que devem ser cumpridos em cada fase são muito diferentes entre si e incrivelmente variados, assim como os desafios enfrentados pelo jogador durante os estágios; após cada fase há um pequeno mini-jogo, no qual o jogador deve adivinhar qual número está escondido. Após uma pequena série de fases há o confronto contra um mestre. A dificuldade está no ponto certo e o progresso do jogador é salvo automaticamente.
Considerações finais
Wario Land II é um excelente jogo, apresentando ótimos gráficos e trilha sonora, mas seu principal destaque está na jogabilidade, que traz uma experiência incrivelmente criativa, que surpreende e desafia o jogador a cada estágio, com cenários bem elaborados e desafios originais, que prendem a atenção do jogador; em poucas palavras, um jogo mais que recomendado!
Referências
Nintendo Database http://www.nindb.net/game/wario-land-2.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário