quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Eternal Champions (MD)

O jogo

Eternal Champions é um jogo de luta desenvolvido e publicado pela Sega; lançado em 1993 para Mega Drive, o game foi lançado durante o boom dos jogos de luta no início da década de 1990, que começou com o estrondoso sucesso de Street Fighter II. Este game é um jogo de luta em 2D bastante tradicional.

História

Nove dos maiores lutadores de diferentes períodos da história foram mortos injustamente e antes do tempo certo; agora eles devem lutar uns contra os outros por uma chance de enfrentar o Eternal Champion e recuperar suas almas. Aquele que for vitorioso terá a oportunidade de mudar seu destino e assim restaurar o equilíbrio do universo.

Gráficos

São ótimos; o visual geral do game é muito bom, sendo sombrio em alguns momentos; os personagens têm um bom tamanho em relação ao cenário, são muito bem feitos e detalhados; os cenários são ótimos, sendo muito bem feitos, detalhados e variados, retratando diversos ambientes; a animação do jogo flui muito bem.
Imagens do jogo

Som

Ótimo; as músicas presentes no jogo são muito boas, combinando bem com a atmosfera dos combates e ajudando a criar uma experiência ainda melhor; a trilha sonora do jogo é, de modo geral, bastante séria, sendo mais sombria em alguns momentos, com músicas que se revelam adequadas a seus respectivos cenários; os efeitos sonoros são bons, cumprindo bem seus papéis.

Jogabilidade

Ótima, com bons controles; a jogabilidade de Eternal Champions, como dito anteriormente, é bastante tradicional se comparada a de outros jogos de luta em 2D de sua época, mas isso não significa que este game possa ser considerado genérico, apresentando uma mecânica de jogo elaborada e com características próprias.
As lutas são compostas de dois rounds, havendo um terceiro em caso de empate; os combates são bastante dinâmicos, tendo um ritmo acelerado; os personagens possuem três formas básicas tanto de socos quanto de chutes, essa quantidade de ataques básicos se revela bastante adequada ao jogo, principalmente quando o jogador faz uso do controle de seis botões; há também técnicas especiais que podem ser utilizadas através de comandos específicos, característica que reforça ainda mais o aspecto "tradicional" deste game; ao final de cada luta, há a possibilidade de finalizar o adversário derrotado em um evento chamado "overkill", que consiste na morte do lutador através de algum elemento do cenário, como ser arremessado em uma fogueira.
Há diversos modos de jogo, tanto para um quanto para dois jogadores; existem também modos de treinamento para aqueles que desejam aprimorar suas habilidades, esses modos de treinamento se revelam incrivelmente úteis, pois a dificuldade do game é bastante elevada, as lutas contra os personagens controlados pelo computador são muito duras, pois os adversários lutam de forma bastante ofensiva desde os primeiros momentos, raramente abrindo brechas para contra-ataques do jogador.

Considerações finais

Apesar de ser um jogo um tanto tradicional dentro de seu gênero e de ter sido lançado durante a febre dos jogos de luta, Eternal Champions não pode ser considerado um jogo genérico, tendo seus principais méritos na estética própria muito boa e na jogabilidade desafiadora até mesmo para aqueles com alguma experiência em jogos de luta; em suma, fortemente recomendado tanto para fãs de games de luta quanto para aqueles que buscam por um bom desafio!

Referências

Nenhum comentário: