Pânico em Funkotron
ToeJam & Earl in Panic on Funkotron é um jogo de plataforma desenvolvido pela Johnson Voorsanger Productions e publicado pela Sega; lançado em 1993 para Mega Drive, o game é a sequência direta de ToeJam & Earl, lançado em 1991 para Mega Drive. Este jogo possui várias diferenças se comparado ao seu antecessor, apresentando um estilo totalmente distinto, principalmente na jogabilidade.
História
Este jogo tem início no ponto em que o anterior terminou. Após conseguirem retornar a seu planeta natal após o acidente na Terra, ToeJam e Earl descobrem que alguns terráqueos vieram escondidos na nave da dupla e começaram a espalhar o caos por Funkotron. Agora os dois alienígenas devem capturar os humanos e enviá-los de volta à Terra para assim salvar seu planeta dessa espécie inconveniente.
Gráficos
São ótimos; o visual geral do game é muito bem feito e colorido, apresentando um universo vivo e animado; os personagens mantiveram o mesmo estilo, mas agora eles estão maiores e mais detalhados; os outros personagens que aparecem ao longo do jogo são bem feitos e variados; os terráqueos são bem feitos e detalhados, mas não muito variados entre si; os cenários impressionam pela beleza, variedade e riqueza de detalhes; a animação do jogo flui muito bem.
Imagens do jogo
Som
Excelente; a trilha sonora de ToeJam & Earl in Panic on Funkotron segue o mesmo estilo da de seu antecessor, com músicas que misturam Rap e Jazz-Funk, em composições bastante animadas e que combinam muito bem com o jogo; os efeitos sonoros são muito bons, cumprindo bem seus papéis e combinando com o estilo do game.
Jogabilidade
Ótima, com bons controles; a jogabilidade de ToeJam & Earl in Panic on Funkotron apresenta um estilo totalmente diferente do visto em ToeJam & Earl, fazendo uso agora de uma jogabilidade de plataforma com progressão lateral, muito diferente da mecânica de jogo com a câmera posicionada no alto vista no game anterior.
Este jogo, como dito anteriormente, adota um estilo muito diferente do visto em seu antecessor, apresentando uma jogabilidade com progressão lateral; dentro do jogo, ToeJam e Earl deverão capturar os humanos que vieram a Funkotron e enviá-los de volta para a Terra, para cumprir essa tarefa, os protagonistas utilizam potes especiais, capazes de aprisionar os humanos, além disso, também está disponível um movimento especial, no qual o personagem controlado pelo jogador lança potes para todos os lados.
Para encontrar os humanos que estão infernizando a vida dos habitantes de Funkotron, os personagens deverão explorar minuciosamente todos os cenários, balançando árvores, revirando arbustos e vasculhando todos os cantos do planeta; os terráqueos são bastante hostis e podem atacar os personagens de diversas formas, algo que dificulta a tarefa de capturar os intrusos.
As fases são bastante variadas, não apenas na questão estética, mas também no que diz respeito ao desafio, pois os terráqueos não são os únicos desafios que o jogador enfrenta ao longo do jogo, havendo também muitos obstáculos e armadilhas; outra característica presente é a grande quantidade de itens com os quais o jogador pode interagir, como placas com botões, que podem gerar diversos efeitos, parquímetros, que podem dar itens ou abrir passagens para fases-bônus, ou portas, que podem levar o personagem instantaneamente para outro ponto do cenário.
O game pode ser jogado por uma pessoa, que pode assumir o controle de ToeJam ou Earl, sendo essa escolha algo que depende exclusivamente da preferência do jogador, pois ambos os personagens são controlados da mesma forma, ou por dois jogadores em modo cooperativo, trabalhando ao mesmo tempo na tarefa de livrar o planeta dos intrusos. A dificuldade está no ponto certo e o progresso do jogador pode ser salvo através de passwords.
Considerações finais
Apesar de não ser tão genial quanto seu antecessor, ToeJam & Earl in Panic on Funkotron é um ótimo jogo, pois apresenta ótimos gráficos, trilha sonora memorável e jogabilidade marcante, que tem seus méritos na variedade e no desafio proporcionado; a soma de virtudes faz deste jogo uma boa opção dentro da biblioteca do Mega Drive!
Referências
Nenhum comentário:
Postar um comentário