segunda-feira, 30 de agosto de 2010

The King of Fighters '95 (Arcade)

O jogo

The King of Fighters '95 é um jogo de luta desenvolvido e publicado pela SNK; lançado em 1995 para a máquina de Arcade Neo Geo MVS, o game recebeu versões para Neo Geo AES, Neo Geo CD, Sega Saturn, PlayStation e Game Boy. Este jogo é o segundo game da série The King of Fighters e traz algumas novidades se comparado a seu antecessor. A versão avaliada neste texto é a lançada para Neo Geo MVS.

História

Todos acreditavam que Rugal havia morrido na explosão ocorrida no final do torneio, mas ele sobreviveu e começo a enviar convites para um novo campeonato às equipes que haviam participado do torneio anterior, mas desta vez os convites tinham sua autoria marcada apenas como "R".

Gráficos

São excelentes; os personagens são muito bem feitos e ricamente detalhados, contando com sprites grandes e muito boas; os cenários impressionam pela beleza, diversidade e riqueza de detalhes; os poderes dos personagens continuam sendo um espetáculo à parte, muito bonitos e impressionantes; a animação do jogo flui impecavelmente.
Imagens do jogo

Som

Excelente; as músicas presentes no game são ótimas, sendo bastante animadas e empolgantes, o que combina muito bem com as lutas; as vozes presentes no game são muito boas, com destaque para o narrador; os efeitos sonoros são ótimos.

Jogabilidade

Excelente, com ótimos controles; de modo geral, a jogabilidade de The King of Figters '95 não sofreu grandes mudanças se comparada a de seu antecessor, permanecendo o sistema de lutas entre equipes de três lutadores, nas quais vence a equipe que derrotar todos os lutadores do time adversário em lutas de um contra um, mas uma mudança muito importante foi feita no que diz respeito à formação das equipes, agora o jogador não é mais obrigado a escolher uma equipe fechada, tendo a opção de montar seu próprio grupo de lutadores, podendo escolher os personagens de acordo com suas preferências pessoais.
Outras adições feitas nesse jogo dizem respeito à entrada de novos personagens e a criação de uma rivalidade que se tornaria marca registrada da série, que é a luta entre Kyo Kusanagi e Iori Yagami, personagens que possuem seus conflitos particulares dentro do universo de The King of Fighters.
As lutas continuam empolgantes, tais quais no game anterior, com combates dinâmicos e divertidos, nos quais o tempo parece passar em uma velocidade diferente. A dificuldade está no ponto certo, sem ser difícil a ponto de ser frustrante, mas também sem ser fácil.

Considerações finais

The King of Fighters '95 conseguiu não apenas manter o alto nível estabelecido por seu antecessor, mas também por trazer algumas novidades importantes, que ajudaram a criar a identidade da série; em suma, uma jóia da pancadaria!

Referências

Nenhum comentário: