terça-feira, 25 de maio de 2010

Captain Commando (SNES)

Pancadaria no futuro

Captain Commando é um beat'em up desenvolvido e publicado pela Capcom; lançado em 1991 para Arcade, o game é estrelado por Captain Commando, um personagem criado pela Capcom para servir como garoto-propaganda da empresa. O jogo recebeu versões para os consoles Super Nintendo e PlayStation, lançadas em 1995 e 1998, respectivamente; o game também integrou as coletâneas Capcom Classics Collections: Remixed, lançada para PSP e Capcom Classics Collections Volume 2, lançada para PlayStation 2 e Xbox. A versão avaliada neste texto é a lançada para Super Nintendo.

História

No ano de 2026, um grupo de mutantes criminosos conhecido como "Scumocide" decide dominar a Terra e a galáxia. Para deter as pretensões maléficas do Scumocide, surge um grupo de super heróis chamado Commando Team, liderado pelo Captain Commando; o grupo de heróis lutará para frustrar os planos do grupo de super criminosos e restaurar a paz.

Gráficos

São muito bons; os personagens são bem feitos e detalhados, cada um contando com um estilo próprio; os inimigos também são bem feitos e até certo ponto, variados; os cenários são ótimos, sendo bastante detalhados e diversificados; a animação do jogo flui bem.
 Imagens do jogo

Som

Muito bom; as músicas presentes no game são muito boas, sendo bastante empolgantes e variando de acordo com o cenário, o que gera uma boa combinação entre a trilha sonora e a parte visual do game; os efeitos sonoros também são muito bons.

Jogabilidade

Ótima, com bons controles; Captain Commando segue a mesma linha de outros beat'em ups da Capcom, sendo bastante simples e direto, contudo, sem ser raso ou limitado; o game, de modo geral, apresenta um bom desafio, colocando os jogadores em situações que exigem bastante habilidade em lutas contra inimigos que se tornam cada vez mais numerosos e poderosos. O jogo conta com quatro personagens, cada um com suas características próprias.
Os personagens disponíveis para os jogadores são quatro: Captain Commando, o líder do Team Commando; Mack, the Knife, um alienígena semelhante a uma múmia; Ginzu, um ninja altamente treinado e Baby Head, um bebê incrivelmente inteligente e que pilota um corpo robótico bastante poderoso. Todos esses personagens possuem estilos de jogo e habilidades únicas, cabendo aos jogadores escolherem aquele com quem tem maior afinidade. A dificuldade pode ser selecionada, mas em todos os níveis ela é progressiva; não há meios de salvar o progresso dos jogadores.

Considerações finais

Captain Commando é um jogo muito bom, sendo bastante simples e direto, o game oferece boas horas de pancadaria e diversão descompromissada, que fazem deste uma boa opção dentre os beat'em ups da Capcom!

Referências

Nenhum comentário: