quinta-feira, 25 de março de 2010

Donkey Kong Land 2 (GB)

O jogo

Donkey Kong Land 2 é um jogo de plataforma desenvolvido pela Rare e publicado pela Nintendo; lançado em 1996 para Game Boy, o game é a sequência direta de Donkey Kong Land e é uma aventura que, de certo modo, é uma versão para Game Boy de Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest, lançado para Super Nintendo.

História

Assim como em Donkey Kong Country 2, o Capitão K.Rool sequestrou Donkey Kong e agora cabe a Diddy Kong e sua namorada Dixie resgatarem Donkey das garras do crocodilo pirata, passando agora por novos desafios e fases.

Gráficos

São excelentes, o game segue o mesmo estilo de seu antecessor e dos jogos lançados para Super Nintendo; fazendo miséria com o hardware do Game Boy, o jogo apresenta inimigos e personagens muito bonitos e ricamente detalhados; os cenários são caprichados e a animação flui impeacavelmente.
Imagens do jogo

Som

Excelente, muitas das belíssimas músicas presentes em Donkey Kong Country 2 também estão presentes neste game, com um arranjo condizente com as limitações do portátil, mas que ainda assim não perdem sua beleza; os efeitos sonoros também são ótimos.

Jogabilidade

Impecável, com excelentes controles; seguindo em muitos pontos a jogabilidade de seu antecessor e das versões lançadas para Super Nintendo, Donkey Kong Land 2 não apresenta muitas novidades em termos de controle dos personagens, mas isso não é algo ruim, muito pelo contrário, contribuindo para proporcionar um desafio bastante sólido e uma excelente experiência. As peculiaridades como a presença de apenas um personagem por vez na tela continuam, mas Donkey Kong Land 2 é visivelmente mais amplo que seu antecessor, contando com as conhecidas fases bônus, com a possibilidade de transformar-se em outros animais em muitos momentos do game e com muitos segredos escondidos, que contribuem para aumentar a vida útil do game como um todo. A dificuldade está no ponto certo, e o game é salvo da mesma forma que em Donkey Kong Country 2, acabando com o sistema de recolher as letras que formam a palavra "kong" para poder salvar o game, como foi visto em Donkey Kong Land, o que torna as coisas mais convenientes para o jogador.

Considerações finais

Donkey Kong Land 2 é mais uma demonstração de talento e competência da Rare, com um game que superou seu antecessor e estabeleceu-se entre os grandes games de plataforma do portátil; em suma, mais que recomendado por este blogueiro que vos escreve!

Referências

Nenhum comentário: