quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Boogerman: A Pick and Flick Adventure (SNES)

Uma aventura nojenta

Boogerman: A Pick and Flick Adventure é um jogo de plataforma desenvolvido e publicado pela Interplay; lançado em 1994 para Mega Drive e em 1995 para Super Nintendo, o game se destaca pela temática cômica envolvendo todo tipo de nojeira.

História

Em uma noite escura e tempestuosa, o Professor Stinkbaum estava em seu laboratório, trabalhando em uma máquina que salvaria o mundo da poluição, enviando o lixo do mundo para a dimensão Xcrement. O milionário excêntrico Snotty Ragsdale aceita o emprego de faxineiro no laboratório do Professor Stinkbaum para investigar o destino da poluição, pois Snotty tinha umm mau pressentimento quanto a isso.
Quando a máquina começou a funcionar, uma nuvem de fumaça ergueu-se e fez com que Snotty desse um poderoso espirro, a força do espirro quebrou a máquina; uma mão apareceu de um portal e roubou a fonte de energia da máquina. Rapidamente, Snotty entrou no banheiro e saiu fantasiado como seu alter-ego, Boogerman e entrou no portal atrás da mão misteriosa.

Gráficos

São muito bons, o game conta com um visual cartunesco muito legal; tanto Boogerman quanto os inimigos são bem feitos, os cenários são bem feitos e variados; a animação do game flui muito bem.
Imagens do jogo

Som

Muito bom, as músicas presentes no game são muito legais e combinam bem com o mesmo; os efeitos sonoros também são muito bons, pois reproduzem todo tipo de barulho nojento, como peidos e arrotos.

Jogabilidade

Muito boa, com controles bons e que respondem na hora certa; o game em si é, de certo modo, um jogo de plataforma bastante tradicional, com o protagonista liquidando os inimigos pulando em cima dos mesmos e com outros ataques; a tradição acaba com os "outros ataques" de Boogerman, que no início são arrotos, peidos e melecas de nariz disparadas contra os inimigos, todos esses ataques podem ser aprimorados com itens espalhados pelas fases, um exemplo é o disparo de meleca, que pode ser transformado em poderosas cusparadas. Outro ponto de destaque são os mestres, seres bizarros e cômicos. Os cenários são, ao mesmo tempo, elaborados e hilários, com nomes como "montanhas mucosas" e "pântanos flatulentos". A dificuldade está no ponto certo e o game conta com passwords.

Considerações finais

Boogerman: A Pick and Flick Adventure é um game ao mesmo tempo nojento, engraçado e divertido, pois não apenas conta com bons gráficos e jogabilidade, mas também com um humor grotesco e irresistível. Mais que recomendado por este blogueiro que vos escreve!

Referências

Nenhum comentário: