sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Battletoads in Battlemaniacs (SNES)

Os sapos musculosos chegam ao Super Nintendo

Battletoads in Battlemaniacs é desenvolvido pela Rare e publicado pela Tradewest; lançado em 1993 para  Super Nintendo, este game, assim como seu antecessor lançado para NES, mistura beat'em up com elementos de outros gêneros.

História

Rash, Zitz e Pimple vão ao Tibet assistir a apresentação do Psicone Gamescape, uma máquina de realidade virtual; após a máquina ser ligada, monstros saem do portal e sequestram a filha do CEO da Psicone e Zitz, levando-os para o outro lado do portal. Agora cabe a Rash e Pimple atravessarem o portal e resgatarem a garota e seu amigo.

Gráficos

São muito bons, os persomagens estão maiores, com mais cores e bem mais detalhados; os inimigos são variados e criativos; os cenários são muito bons, bastante detalhados e com um visual deveras interessante; a animação flui muito bem durante todo o jogo.
Imagens do jogo

Som

Muito bom, as músicas presentes no game são empolgantes e combinam com a ação desenfreada; quando o jogo está pausado, a música muda para uma batida constante. Os efeitos sonoros são bons.

Jogabilidade

Ótima, os controles respondem muito bem e os comados são os mesmos do primeiro game, com o B sendo o botão de ataque e A o botão de pulo; como dito anteriormente, este game mistura beat'em up com outros gêneros, seguindo o estilo do Battletoads original, mas com algumas adições em certos aspectos, há uma maior quantidade de golpes, que podem se utilizados no ar ou após uma breve corrida do personagem, esses ataques continuam mostrando as partes dos corpos como mãos e pés de forma bastante cômica após o final das sequências de ataque, mas agora as mãos se trasformam em marretas e bigornas, os pés em botas gigantes e aparecem chifres nos personagens caso eles ataquem com cabeçadas. Os cenários continuam com designs desafiadores, repletos de inimigos e obstáculos; a dificuldade é muito alta, principalmente para um jogador, quando jogado por dois jogadores o game fica mais fácil. Não há meios de salvar o progresso do jogador.

Considerações finais

Apesar de não ser tão grandioso quanto seu antecessor, Battletoads in Battlemaniacs é um ótimo game, não apenas por conta dos bons gráficos e desafio proporcionado, mas pela obra como um todo; em suma, um título memorável!

Referências

Nenhum comentário: