terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Aladdin (MD)

O jogo

Aladdin é um jogo de platafrma desenvolvido pela Virgin Games e publicado pela Sega; lançado em 1993 para Mega Drive, computador Amiga, MS-DOS, Game Boy e NES; o game foi inspirado na animação homônima da Disney. A versão avaliada neste texto é a lançada para Mega Drive.

Gráficos

São excelentes, o desenvolvimento da parte gráfica do jogo foi feita com o uso de técnicas de animação usadas em desenhos animados, o que garante uma animação magnífica dos personagens e inimigos; fora isso, tanto os personagens quanto os inimigos são caprichados, sendo bastante fiéis ao filme. Os cenários impressionam pela beleza e detalhamento, reproduzindo vários ambientes vistos no filme.
Imagens do jogo

Som

Excelente, as músicas presentes no jogo são muito bonitas e combinam perfeitamente com a parte visual do game; os efeitos sonoros também são muito bons.

Jogabilidade

Um espetáculo, com excelentes controles; o jogador controla Aladdin, que deverá passar por diversos lugares, como as ruas e telhados de Agrabah, a Caverna das maravilhas, dentre outros. Nosso protagonista pode se defender utilizando uma espada e atirando maçãs contra seus inimigos; os cenários são bastante elaborados, garantindo um desafio interessante, em algumas fases o jogado precisa realizar certas tarefas para avançar pelo cenário ou passar de fase. Outro ponto interessante em Aladdin são os mini-games que existem entre as fases, em um deles o jogador controla Abu e deve pegar todos os itens que caem entre os vasos sem ser atingido; o outro consiste em um jogo de azar para conseguir itens; para acessar ambos o jogador deve recolher itens especiais. A dificuldade pode ser selecionada, mas em todos os níveis ela é progressiva e o game não dispõe de meios para salvar o progresso do jogador.

Considerações finais

Aladdin é um grande game, pois conta com gráficos magníficos, grande trilha sonora e jogabilidade primorosa, que resultam em um jogo que se revela muito maior que a soma de grandes qualidades, um espetáculo!

Referências

Nenhum comentário: