quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Road Rash 3: Tour de Force (MD)


A volta da força

Road Rash 3: Tour de Force é o terceiro jogo da série Road Rash, desenvolvida pela Electronic Arts; lançado em 1995 para Mega Drive, este game difere de seus antecessores em diversos aspectos, dentre eles os locais onde acontecem as corridas, que agora não são somente nos EUA, mas em vários países do mundo, dentre eles o Brasil.
Nota: O subtítulo "Tour de Force" é uma paródia do Tour de France, uma competição ciclística que acontece anualmente na França.

Gráficos

São muito bons, as motos e pilotos são bem feitos e contam com um estilo um pouco diferente dos games anteriores, os cenários são bem feitos e variados; o painel de instrumentos na parte inferior da tela permanece com a mesma qualidade dos jogos anteriores. A sensação de velocidade proporcionada é muito boa e a animação também flui bem, principalmente nos momentos em que os pilotos caem das motos.



Imagens do jogo

Som

Também é muito bom, as músicas combinam perfeitamente com as corridas e com os países em que acontecem; prova disso é o arremedo de samba na música da etapa do Brasil.

Jogabilidade

Excelente, com bons controles; o grande destaque da série, que são as corridas ilegais nas quais vale tudo para vencer continuam, pois para chegar em primeiro não basta fazer as curvas direito ou tomar cuidado com os carros na pista, é necessário também trocar socos e chutes com os outros corredores, e bater nos adversários está melhor do que nunca. No início, o jogador tem uma moto lenta e difícil de pilotar, mas conforme se avança no game, ganha-se dinheiro que pode ser usado para aprimorar a moto ou até mesmo comprar uma nova, o que dá ao game um certo fator estratégico muito interessante, pois a escolha errada quanto a compra de peças ou outra moto pode causar problemas sérios. A dificuldade é progressiva e o jogo faz uso de passwords.

Considerações finais

Road Rash 3: Tour de Force representa uma importante evolução da série, e apesar de não ter "reinventado a roda", foi um trabalho excelente da Electronic Arts, que aprimorou tudo aquilo que os jogos anteriores tinham de bom e compilou em um game divertidíssimo!

Referência

Nenhum comentário: