quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

De Bahamut Lagoon a Sonic 3: um ano de The Joystick Revival


O início

Em 02/12/2008 criei o blog The Joystick Revival, este blog surgiu por conta de meu desejo de escrever sobre games antigos, sejam dos consoles, dos arcades, ou dos PCs; inspirado por alguns excelentes blogs sobre games, decidi criar essa página na web e hoje, um ano depois, vejo como as coisas andaram desde aquele dia.
Naquele dia, o blog entrou no ar com uma postagem inaugural e algumas horas depois, o primeiro texto sobre um game foi postado, que foi sobre Bahamut Lagoon para Super Nintendo; movido pela empolgação, escrevi o texto da melhor forma que pude e gostei muito do resultado, até aí tudo bem, mas...

As dificuldades e aprendizados

Após a empolgação do primeiro texto ter passado, deparei-me com um problema: os textos seguintes, pois não pretendia parar ali, por conta desse desafio que surgiu, comecei a escrever com uma boa frequência e devido a prática, fui me aprimorando e hoje vejo como mudei desde então.
A maioria dos blogs que surgem não duram mais do que três meses, pois criar um blog é muito fácil, mas manter é uma tarefa muito difícil e que percebi somente quando fui escrever o segundo texto.
Desde aquele dia, muita coisa mudou, não apenas no estilo dos textos, mas também na abrangência dos conteúdos abordados, pois no início planejei escrever sobre jogos de Mega Drive, Super Nintendo, PC, Nintendo 64 e Arcade; hoje são publicados periodicamente textos sobre games do NES e GameBoy, sem falar nos textos sobre consoles e artigos que também passei a escrever. Em um ano, postei 174 vezes, o que dá aproximadamente uma postagem a cada 50 horas.
Neste primeiro ano escrevendo em um blog, aprendi muitas coisas, como a administrar melhor meu tempo, pois tive de conciliar  o blog com a vida acadêmica e como decidi que a faculdade era prioridade, não foram raras as vezes em que tive de deixar o blog de lado.

Agradecimentos

Quero agradecer aos leitores, eu sei que há pessoas que leem o que é escrito aqui e também quero agradecer a Deus, por ter me dado forças para continuar, mesmo nos momentos mais difíceis.

O futuro

Sobre o futuro do blog? Bom, pretendo - mas não garanto - aumentar a variedade de games, principalmente quanto as plataformas; pretendo também fazer um cabeçalho decente, espero conseguir isso algum dia. Até quando continuarei a postar textos e artigos? Até quando for viável, pois não sei como serão as coisas no futuro, mas enfim, se Deus quiser, continuarei a postar regularmente durante um bom tempo.

Nenhum comentário: