quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Kirby's Dream Land 2 (GB)

O jogo

Kirby's Dream Land 2 é um jogo de plataforma desenvolvido pela HAL Laboratory e publicado pela Nintendo. Lançado em 1994, o game é uma sequência direta de Kirby's Dream Land e Kirby's Adventure.

História

Os arco-iris que ligam as ilhas de Dream Land foram roubados por um ser malévolo chamado Dark Matter, que deseja dominar Dream Land e para isso está controlando o Rei Dedede. A fim de resolver esta situação, Kirby, junto de alguns amigos, parte para derrotar Dark Matter.

Gráficos

Se comparado a seu antecessor, Kirby's Dream Land 2 teve melhorias significativas neste quesito; tanto os personagens, quanto os inimigos e cenários estão mais definidos e detalhados, o visual geral está mais limpo e a animação está fluindo melhor.



Imagens do jogo

Som

Este aspecto continua excelente, as músicas presentes no game são muito boas e cativantes, os efeitos sonoros também são muito bons.

Jogabilidade

Os produtores de Kirby's Dream Land 2 conseguiram aprimorar aquilo que já era excelente, pois além das habilidades existentes, Kirby agora pode absorver os poderes de alguns inimigos, a adição de tal poder é algo que torna o jogo mais interessante por conta das possibilidades geradas, fora isso, Kirby conta com a ajuda de três animais amigos, um hamster, um peixe e uma coruja, estes animais interagem com Kirby e o ajudam durante as fases. A dificuldade não é tão alta e os controles continuam excelentes.

Considerações finais

Kirby's Dream Land 2 é o tipo de game no qual é visível o esmero dos produtores, não só por conta dos excelentes gráficos, da belíssima trilha sonora ou da jogabilidade espetacular, mas também pela forma com que todos os aspectos do jogo se integram; Kirby's Dream Land 2 é uma verdadeira obra prima e que recomendo fortemente!

Referências

MobyGames http://www.mobygames.com/game/kirbys-dream-land-2

Nintendo Database http://www.nindb.net/kirbys-dream-land-2.html

Wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/Kirby's_Dream_Land_2

Nenhum comentário: