terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Conker's Bad Fur Day(N64)

Cutie desbocado

O Nintendo64 sofreu uma verdadeira avalanche de personagens fofinhos, meigos, adoráveis e etc., em suma: cuties e infantis; Conker tinha tudo para ser mais um cutie no console da Nintendo, mas não foi.
A primeira aparição de Conker foi em 1998, no jogo Diddy Kong Racing, como coadjuvante. [off-topic:Banjo também fez sua primeira aparição em Diddy Kong Racing].
Desbocado, beberrão, sacana e dinheirista; todas essas características fazem de Conker um dos personagens mais legais da Rareware, produtora do jogo.

O jogo

Conker’s Bad Fur Day é um jogo de plataforma baseado no humor negro e na boca suja de seu protagonista (o que lhe garante uma classificação etária elevada), mas exatamente por isso ele torna-se extremamente divertido e um dos melhores jogos do Nintendo 64, lançado em 2001, quando o console já estava em seus últimos dias.

História (pode conter spoilers)

Conker é um rei que conta sua história que se passou no dia anterior. Ele gosta “de beber umas a mais” e faz uma festa no bar, junto a uns esquilos que iam para a guerra, mas nosso protagonista acaba bebendo além da conta e pega o caminho oposto ao de sua casa. Enquanto isso, o Rei Pantera teve o pé de sua mesa quebrado e chama o Dr. Von Kriplespac para encontrar uma solução para a mesa quebrada.
Comentário: Pessoalmente, achei a história meio fraca, não passando de um mero pretexto para que Conker faça certas coisas, mas ela acaba ficando interessante, pois boa parte da graça do jogo está nas cutscenes, onde Conker e sua língua afiada mostram a que vieram em situações totalmente nonsense.

Gráficos

São excelentes, fazendo uso de todo o poder do N64, com personagens bem feitos, com expressões faciais detalhadas, texturas variadas e um visual bastante colorido garantem um dos gráficos mais bonitos já vistos no console

Imagem do jogo, reparem na cara desse pequeno filho da mãe ao se deparar com dinheiro

Jogabilidade

A jogabilidade de Conker’s Bad Fur Day é excelente(embora a câmera nem sempre seja boa) e bastante variada, fazendo uso do “botão sensível ao contexto”, usado nas mais variadas situações, desde dar aspirinas e pílulas de confiança ao nosso protagonista, até fazê-lo atirar facas e papel higiênico nos inimigos(com destaque para um dos chefes mais engraçados da história dos games, The Great Mighty Poo, um cocô gigante metido a tenor).
O jogo possui um modo multiplayer para até quatro jogadores.

Live & reloaded

Há um remake de Conker's Bad Fur Day lançado para XBox, chamado Conker Live & Reloaded, com gráficos melhorados e modo multiplayer para até oito jogadores online.

Considerações finais

Conker´s Bad Fur Day foi o último jogo da Rare no N64, lançado no final de sua geração, entretanto, esse jogo provou ser não só mais um clássico do console, mas uma verdadeira obra prima!

Fonte

Wikipedia-http://pt.wikipedia.org/wiki/Conker's_bad_fur_day

Nenhum comentário: