terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Bahamut Lagoon(SNES)


Um clássico não tão conhecido
 
Bahamut Lagoon foi lançado pela SquareSoft em 1996, quando SNES já estava no final de seu ciclo e apesar de nunca ter sido lançado de maneira oficial no ocidente, é possível encontrar versões traduzidas não oficialmente.

RPG+Estratégia

Bahamut Lagoon é um RPG de estratégia, você move suas equipes(é possível ter até seis, com quatro personagens cada) pelo cenário(as equipes são representadas no cenário pelo primeiro membro da mesma) e cada equipe tem um dragão(que também é uma “peça no tabuleiro”) como se fossem peças em um tabuleiro e você pode tanto atacar a distância, com magias, ou você pode aproximar-se do inimigo e enfrenta-lo em batalhas de turnos.

Gráficos
 
Graficamente, Bahamut Lagoon é um jogo acima da média, apesar das sprites simples durante boa parte do jogo, mudando apenas nas batalhas de turnos, onde sprites maiores e mais detalhadas são usadas, com destaque especial para os inimigos extremamente bem feitos.
As magias são um verdadeiro espetáculo, e estão (na humilde opinião de quem vos escreve) entre as mais belas da geração 16bit.
Uma mostra de como é uma batalha, nesse plano, os personagens são movimentados como "peões num tabuleiro de xadrez"

Batalha por turno, os sprites são maiores e mais detalhados.

Som

Simplesmente maravilhoso, soberbo!

História(pode conter spoilers)
 
A história desenrola-se num mundo aéreo chamado Orelus. Começa num prólogo, um mundo a ser consumido pela guerra e os céus tornando-se na cor roxa da tristeza após a queda do Reino de Kahna. O Reino de Kahna é conquistado pelo Império Granbelos, encabeçado pelo Imperador Sauzer, raptando a Princesa Yoyo e forçando os defensores do reino a baterem em retirada. Depois do prólogo, a guerra horrível chega ao fim com a vitória do Império Granbelos sobre todas as lagunas de Orelus. O Capítulo 1 começa com a aliança rebelde chamada de A Resistência, comandada por Byuu(capitão do Kahna Dragon Squad, um grupo de domadores de dragões), com o apoio do antigo capitão da Guarda Real de Kahna, Matelite, e Sendak, mágico e sábio de Kahna, a ser criada com a ajuda de muitos outros heróis de vários reinos (Lagunas) também conquistados pelo império, em especial o grande guerreiro Taicho do reino de Mahal e os seus aliados.

Consideraçãoes finais
 
O fato de ter sido lançado apenas no Japão e no final da geração 16bit, fazem de Bahamut Lagoon um jogo não tão conhecido, mas nem por isso deixa de ser um verdadeiro clássico!

Um comentário:

The Walkthrough Blog disse...

Já joguei esse jogo,ele é realmente muito legal =D!Eu recomendo ^^