quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Command & Conquer: Red Alert (PC)

A série

Command & Conquer é uma série de jogos de estratégia em tempo real criada pela Westwood Studios, que foi comprado pela Electronic Arts em 2003.
A série foi desenvolvida inicialmente para computadores, mas recebeu ports para consoles.
O jogo

Command & Conquer: Red Alert foi lançado em 1996 para PC (MS-DOS e Windows 95), mas recebeu uma versão para PlayStation.
História (pode conter spoilers)

A série Red Alert se passa em uma linha do tempo alternativa, criada quando Albert Einstein viaja no tempo para tentar impedir a Segunda Guerra Mundial de acontecer.Com a ameaça nazista riscada da história, a União Soviética, liderada pos Josef Stalin torna-se incrivelmente poderosa e começa a invadir outros países da Europa; para deter o exército soviético, as outras nações da Europa formam uma aliança para enfrentar o exército vermelho, causando uma guerra que devasta boa parte do velho continente, o que acaba tornando-se uma versão alternativa à II Guerra Mundial.
Gráficos

São muito bons, bem limpos, com cenários e objetos bem feitos.

Imagem do jogo

Som

Não há muito a se dizer sobre esse aspecto, é bom.
Jogabilidade

A jogabilidade de Command & Conquer: Red Alert é excelente, com uma interface simples e fácil de usar.
Cada exército tem seus pontos fortes e fracos, assim como veículos de batalha próprios, cabendo ao jogador a capacidade de explorá-los.
Sequências

A série Red Alert recebeu mais dois jogos: Red Alert 2 (2000) e Red Alert 3 (2008).
Considerações finais [1]

Red Alert mantém a tradição da série Command & Conquer de excelentes jogos de estratégia, com bons gráficos, uma boa história e jogabilidade surpreendente, recomendado!
Considerações finais [2]

Infelizmente, acabei negligenciando a categoria PC, mas vou tentar postar mais nela, mesmo que não seja com a mesma frequência que as outras.
Fontes

Wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/Command_%26_Conquer:_Red_Alert
Wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/Command_%26_Conquer

Nenhum comentário: