Super Mario Bros: The Lost Levels (Super Mario Bros 2 no Japão) é a seqüência direta de Super Mario Bros; produzido pela Nintendo, este jogo foi lançado em 1986 para o Famicom Disk System, um add-on do Famicom (a versão japonesa do NES).
Este game, por conta de sua dificuldade, na época não foi lançado no ocidente, tanto que a seqüência de Super Mario Bros conhecida deste lado do globo é outra; anos mais tarde, a Nintendo lança The Lost Levels no ocidente, sendo que desta vez, era parte integrante da coletânea Super Mario All Stars.
História
A história continua a mesma: Bowser seqüestra a princesa e a mantém prisioneira em um de seus castelos e cabe a Mario ou Luigi resgata-la.
Gráficos
São idênticos aos de seu predecessor, o que não é algo ruim, visto que Super Mario Bros tinha bons gráficos, mas houve a adição de novo itens de cenário.
Imagem do jogo
Som
Também é semelhante ao de Super Mario Bros, mas novamente, não vejo isso como um demérito.
Jogabilidade
Em alguns pontos continua do mesmo jeito, como nos excelentes controles; mas em outros, houve mudanças significativas, como os cogumelos venenosos, que volta e meia aparecem e te prejudicam, o fato do jogador poder escolher se controla Mario ou Luigi e a dificuldade, que em The Lost Levels é muito alta, a ponto de a Nintendo fazer outro Super Mario para ser lançado no ocidente.
Considerações finais
Super Mario Bros: The Lost Levels é mais um excelente jogo do notório encanador e que tem certo status de cult por não ser tão conhecido, mas mesmo assim, não deixa de ser o clássico que ele realmente é!
Referências
Wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/Super_Mario_Bros.:_The_Lost_Levels
Nenhum comentário:
Postar um comentário