Ridge Racer é uma série de jogos de corrida produzida pela Namco para Arcade e vários consoles, tendo início em 1993 com o jogo Ridge Racer lançado para Arcade.
O jogo
Ridge Racer 64 é o primeiro jogo da série lançado para um console da Nintendo, entretanto, este título não foi desenvolvido apenas pela Namco, mas também pela Nintendo Software Technology Corporation, a divisão norte-americana da Nintendo.O game em si é um jogo de corrida muito bom e que segue o estilo característico da série Ridge Racer.
Gráficos
São excelentes, com cenários espetaculares e carros muito bem feitos, que possuem boas texturas e animação soberba, garantindo um visual magnífico ao jogo.
Imagens do jogo
Som
Muito bom também, a trilha sonora do game é composta principalmente por música eletrônica, o que é legal; o ronco dos motores é muito bom e o narrador com suas falas também é bacana.
Jogabilidade
O ponto de maior destaque de Ridge Racer 64 por ser simplesmente perfeita, os controles respondem de maneira espetacular; há vários modos de jogo, mas no modo principal o jogador deve vencer séries de corridas a fim de liberar novas pistas e carros; sobre os carros a serem liberados, os produtores foram engenhosos e criaram um sistema onde, para poder correr com um novo carro, o jogador deve vencê-lo em uma corrida; a dificuldade cresce à medida que se avança o que proporciona maior desafio.
Considerações finais
A Namco e a Nintendo fizeram um excelente trabalho em Ridge Racer 64, pois o game atingiu a excelência em todos os aspectos, com bons gráficos, trilha sonora bacana e jogabilidade arrasadora, o que fazem dele um dos melhores jogos de corrida do Nintendo 64!
Referências
Wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/Ridge_Racer_(series)
Wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/Ridge_Racer_64
Wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/Nintendo_Software_Technology
Um comentário:
Err.. Eu acho que da série Ridge Racer esse foi o pior capitulo que existe. Eu gostava muito do de PS1 e Dreamcast, mas esse não consigo jogar de forma alguma ._.
Postar um comentário