Operation C é um jogo da aclamada série Contra produzido especificamente para o Game Boy, embora não seja uma seqüência direta de Contra e Super C; lançado em 1991, o game em si segue fielmente o estilo que consagrou a série.
História
A história de Operation C se passa após os eventos de Super C, embora existam diferenças nas versões lançadas em partes do mundo; na versão japonesa, uma nação hostil pegou uma amostra de células alienígenas com o propósito de desenvolver armas biológicas, o chefe da Federação dá a Bill Rizer uma ordem confidencial para deter tais planos. Na versão americana, a nação hostil é substituída pela “Black Viper”, uma entidade alienígana ligada a Red Falcon.
Gráficos
Muito bons, o personagens, os inimigos e cenários são bem feitos e a animação do game flui muito bem, não notei slowdowns.
Imagem do jogo
Som
Muito bom também, as músicas e os efeitos são muito bons e lembram bastante às composições dos jogos do NES.
Jogabilidade
Embora mantenha a mecânica clássica da série, a jogabilidade de Operation C é excelente exatamente por isso, mantendo o bom e velho estilo do “correr-atirar-matar”, os controles são muito bons e, segundo a tradição, a dificuldade continua elevada.
Considerações finais
A Konami mais uma vez fez um excelente trabalho, Operation C segue à risca a tradição da série Contra e leva muita ação ao Game Boy, Jogaço!
Referências
Wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/Operation_C
Nenhum comentário:
Postar um comentário