quarta-feira, 17 de março de 2010

Mega Man III (NES)

O jogo

Mega Man III é um jogo de ação e plataforma desenvolvido e publicado pela Capcom; lançado em 1990 para NES, o game é o terceiro jogo estrelado pelo bombardeiro azul lançado para o 8bits da Nintendo e o terceiro capítulo da série original.

História

Dr.Wily abandonou sua antiga vida de crimes e voltou a auxiliar o Dr.Light. Desta vez, além de construírem robôs normais, eles criaram um enorme robô pacificador chamado "Gamma". Porém, os novos robôs mestres passaram a agir descontroladamente e partiram para oito áreas de mineração existentes, onde encontram-se cristais de energia. Agora cabe a Mega Man ir às áreas de mineração e apanhar os cristais de energia.

Gráficos

São ótimos, o visual deste jogo não foge muito do visto nos games anteriores, com personagens e inimigos bem feitos e detalhados; os cenários continuam ótimos, bastante variados e com visuais incríveis, demonstrando a criatividade dos produtores do jogo; a animação do game flui impecavelmente.
Imagens do jogo

Som

Ótimo, as músicas presentes no game continuam espetaculares, combinando perfeitamente com o jogo; vale destacar também que alguns personagens ganharam músicas próprias, cuja execução denuncia sua chegada; os efeitos sonoros continuam cumprindo muito bem seus papéis.

Jogabilidade

Perfeita, com controles simples e precisos; de modo geral, a jogabilidade de Mega Man III não difere muito do visto em Mega Man e Mega Man 2, com a presença do clássico sistema de passar por diversas fases, derrotar seus mestres, obter suas armas e após vencer os oito robôs mestres, enfrentar o Dr.Wily; parece algo repetitivo, até mesmo "enlatado", mas a forma como o jogo se apresenta dentro dessa fórmula é que torna Mega Man III brilhante.
O game conta com fases bastante criativas, não apenas na parte estética, mas também em termos de game design, a forma como os obstáculos e objetos foram colocados e a variedade dos mesmos aumenta consideravelmente o desafio, porém, sem deixar o jogo frustrante ou impossível. Uma novidade foi a aparição de Proto Man, um misterioso robô que aparece no meio de diversas fases e enfrenta Mega Man em muitas de suas aparições, sempre precedidas de uma música característica.
Mega Man ainda conta com muitas das mesmas habilidades, mas agora também conta com o cahorro robô Rush, que pode ajudar nosso protagonista de diversas formas, revelando-se incrívelmente útil. A dificuldade do jogo, de modo geral, é alta, contudo, Mega Man III não é um jogo frustrante, tampouco impossível, exigindo muita habilidade e dedicação do jogador para ser finalizado.

Considerações finais

Mega Man III realizou a proeza de estabelecer-se não só entre os melhores jogos da série, como também entre os melhores do NES, com ótimos gráficos, excelente trilha sonora e jogabilidade impecável, ele pode ser merecidamente chamado de clássico!

Referências

Nenhum comentário: