terça-feira, 20 de julho de 2010

Mega Man 7 (SNES)

A chegada da série clássica ao Super Nintendo

Mega Man 7 é um jogo de ação e plataforma desenvolvido e publicado pela Capcom; lançado em 1995 para Super Nintendo, o game é a sequência direta de Mega Man 6 e o sétimo jogo da série original, sendo também um dos poucos games inéditos da mesma franquia lançados na geração 16bits.

História

Dr.Wily é preso novamente e espera-se que, desta vez, seja de uma vez por todas, mas o cientista sabia que seus planos poderiam ser arruinados por Mega Man em algum momento, por isso, construiu alguns robôs de reserva e os deixou em modo de espera, caso Dr.Wily não os mantivesse inertes durante seis meses, os robôs seriam acionados automaticamente e sairiam em busca de seu mestre.
Seis meses após a prisão de Dr.Wily, a cidade é atacada pelo grupo de robôs criados por Dr.Wily, Mega Man vai à cidade para deter o ataque, mas na verdade este era apenas uma distração para encobrir a fuga de Dr.Wily da cadeia. Agora Mega Man deve correr para recapturar o Dr.Wily e colocá-lo em seu devido lugar, atrás das grades.

Gráficos

São ótimos; os personagens e inimigos, principalmente os mestres, estão maiores e bem mais detalhados do que nos jogos do NES, Mega Man está com um visual condizente com as capacidades do Super Nintendo, mas sem perder seu título original; os cenários impressionam pela variedade e riqueza de detalhes; a animação do jogo flui muito bem.
Imagens do jogo

Som

Ótimo; as músicas presentes no game são muito boas, bastante empolgantes e combinando tanto com a ação do jogo quanto com o estilo da série; os efeitos sonoros também são muito bons, representando bem aquilo a que se destinam.

Jogabilidade

Ótima, com excelentes controles; a jogabilidade da série clássica foi mantida em muitos aspectos, mas também foi ampliada em outros pontos; foram mantidos os controles e os movimentos básicos de Mega Man, mas adaptados ao controle do Super Nintendo e sua maior quantidade de botões; o sistema geral de jogo com oito mestres foi mantido, mas agora são apresentados apenas quatro por vez, devendo o jogador derrotá-los antes que os restantes surjam; antes de poder enfrentar os primeiros e os últimos mestres, Mega Man deverá passar por alguns estágios extras.
As fases, de modo geral, são bastante amplas, extensas e variadas, o que aumenta o desafio, pois o jogador deverá passar por diversos obstáculos e ambientes dentro de uma mesma fase, o tamanho dos estágios contribui para aumentar o fator de exploração, com diversos itens escondidos em todas as fases; uma característica interessante é que as armas obtidas dos chefes interagem com o cenário, podendo ser utilizadas para congelar cascatas de metal derretido, acionar equipamentos elétricos, queimar parte do cenário ou iluminar o ambiente por um breve momento. Uma adição inusitada, mas muito útil foi uma loja, que o jogador pode acessar no menu entre as fases, nela é possível comprar diversos equipamentos que não podem ser encontrados pelas fases, como também diversos itens corriqueiros, mas de inquestionável utilidade. A dificuldade não está tão alta quanto nos games do NES, mas ainda assim o desafio é bom; o progresso do jogador pode ser salvo através de passwords.

Considerações finais [1]

Mega Man 7 marca a chegada da série original ao Super Nintendo, com um game que traz a uma nova geração parte do estilo dos games do NES, mas com novidades que não apenas condizem com o novo console, como também diversificam a experiência de jogo, fazendo deste um ótimo game!

Considerações finais [2]

Embora esteja de férias, tive de resolver alguns assuntos, que exigiram toda minha atenção, o que me impediu  de escrever textos novos durante quase uma semana; sendo assim, peço desculpas pela falta de conteúdo inédito durante esses dias.

Referências

Nenhum comentário: