A série X é a primeira franquia derivada da série Megaman original, tendo início em 1993 com o jogo Megaman X para SNES.
A história gira em torno de Megaman X (frequentemente chamado apenas de “X”) que foi criado pelo Dr.Light cerca de 30 anos após os acontecimentos da série original; X pertencia a um novo grupo de robôs que eram dotados de livre arbítrio, após a criação de X, Dr.Light percebeu que ele (X) poderia voltar-se contra a humanidade e mesmo se isso não acontecesse X poderia ser visto pelas pessoas como uma anomalia tecnológica, na melhor das hipóteses; resultando na neutralização de X, não só enquanto máquina, mas como ser pensante. Dr.Light, temendo que o trabalho de sua vida fosse destruído devido ao medo irracional das pessoas, selou X em uma cápsula por 30 anos para fins de diagnóstico de seu livre arbítrio e garantir que ele não escolha um caminho errado na vida. O que aconteceu nesses 30 anos é incerto, provavelmente Dr.Light morreu e acabou deixando o diagnóstico de X inacabado.
O futuro(21XX)
A cápsula onde X estava foi encontrada quase 100 anos após sua criação, por um arqueólogo chamado Dr.Cain; com a ajuda de X, Cain criou uma legião de robôs replicando o livre arbítrio de X, esses robôs foram chamados de Reploids e por um tempo, as coisas pareciam estar calmas e pacíficas.
Entretanto, um vírus se espalhou entre os Reploids, fazendo-os voltar-se contra os humanos e isso aconteceu porque Dr.Cain não conseguiu duplicar perfeitamente os circuitos de X; esses Reploids foram chamados de Mavericks e uma força-tarefa foi criada para combatê-los, os Maverick Hunters.
Os Maverick Hunters eram liderados por Sigma até ele se tornar um Maverick, devido a traição de Sigma, X decide juntar-se aos Maverick Hunters, agora liderados por Zero para deter Sigma e salvar a humanidade.
Zero
Imagem de ZeroZero é um dos protagonistas da série Megaman X, líder dos Maverick Hunters e personagem fundamental na trama, Zero apareceu pela primeira vez em Megaman X, como uma extensão do protagonista, Megaman X. Ele possui uma versão mais poderosa do X-buster, o Z-buster, um sabre (Z-saber) e um esquema de cores contrastante com o de X.
Zero, no início era um personagem não jogável, apenas em Megaman X3 ele passa a ser controlado pelo jogador, mas apenas em alguns poucos momentos.
Gráficos
Imagem do jogo
Graficamente, Megaman X dá show, com cenários bastante bem feitos, detalhados e variados, os personagens também são muito bons e os inimigos são bem criativos.
Som
É muito bom, com músicas empolgantes e efeitos muito bons.
Jogabilidade
Simplesmente Excelente, com controles precisos e que respondem na hora certa.Durante o jogo, é possível aprimorar X através de cápsulas (4 no total) espalhadas pelas fases, sem falar que o já manjado esquema de obter as armas dos mestres derrotados continua.
O jogo faz uso de Passwords.
Considerações finais
Megaman X marca o início não apenas de uma nova série, mas também a chegada do bombardeiro azul ao Super Nintendo, mas fora isso, o jogo conta com bons gráficos, história excelente e jogabilidade espetacular, altamente recomendado!
Fonte
Wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/Mega_Man_X_series
Wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/Mega_Man_X_(video_game)
Wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/Zero_(Mega_Man)
Um comentário:
Megaman sem dúvida é um dos meus jogos favoritos, até por conta da dificuldade dele que melhora os reflexos.
Postar um comentário