Castlevania é uma série de jogos de plataforma criada pela Konami e que recebeu títulos para os mais variados consoles ao longo dos anos, e mesmo hoje, a franquia ainda recebe novos games.
O início de tudo
O jogo Castlevania, lançado em 1986, marca o início da franquia homônima, uma das maiores do mundo dos games; lançado para Arcade, amiga, commodore 64 e NES, sendo essa a versão mais conhecida.
História(pode conter spoilers)
Após 100 anos de paz, Conde Drácula retorna para torturar o mundo, trazendo consigo, hordas de monstros.
Para enfrentar Drácula, surge Simon Belmont, que empunhando o chicote chamado Vampire Killer, decide livrar a Transilvânia do flagelo que a aflige.
Gráficos
São muito bons para a época, com cenários e personagens bastante detalhados, embora o esquema de cores do jogo, cause estranheza em um primeiro momento.
Imagem do jogoSom
É excelente, pois conta com músicas simples, porém cativantes e que conquistam o jogador.
Os efeitos sonoros simplesmente arrasam.
Jogabilidade
É muito boa, embora o controle seja meio duro, o que requer um pouco de tempo para se acostumar.
A dificuldade é alta, o que garante um excelente desafio, mas exige certa paciência.
Durante a aventura, Simon pode aprimorar seu chicote e também utilizar armas encontradas ao longo do jogo, como facas, machados, relógios (que param o tempo), bumerangues em forma de cruz e frascos com água benta.
Considerações finais [1]
O teste do tempo é o mais implacável para um game, pois separa hits momentâneos dos verdadeiros clássicos, Castlevania saiu-se muito bem nele, pois mesmo hoje, mais de vinte anos após seu lançamento é um excelente game que deu início a uma grandiosa franquia!
Considerações finais [2]
Decidi começar a escrever sobre os clássicos do NES, e esse foi meu primeiro texto sobre um jogo da geração 8bit, espero que gostem.
Fonte
Wikipedia http://pt.wikipedia.org/wiki/Castlevania_(jogo_eletr%C3%B4nico)
The Castlevania Dungeon http://castlevania.classicgaming.gamespy.com/Games/cv1.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário