Lá pelos idos da geração 16 bit, a Konami fez a alegria dos proprietários do Mega Drive e lançou alguns títulos memoráveis, como games da série Contra, Tartarugas Ninjas, Tiny Toons e Castlevania.
O jogo
Castlevania Bloodlines, lançado em 1994, foi o único jogo da série lançado para o SEGA Mega Drive/Gênesis.
História
A história de Castlevania Bloodlines se passa em 1917, a Condessa Bartley está tentando ressuscitar Conde Drácula; para impedir o plano maléfico da Condessa, dois heróis viajam pela Europa, passando por vários países.
Protagonistas
O jogo possui dois protagonistas e o jogador escolhe um deles para seguir ao longo da aventura.
1)John Morris
Filho de Quincey Morris, que no passado sacrificou-se para matar Drácula, John também é o atual detentor do chicote Vampire Killer, ao saber do plano da Condessa Bartley para reviver Drácula, John parte para impedi-la.
Comentário: Acredito que a presença de John Morris no jogo tenha sido uma tentativa da Konami de aproximar a série Castlevania do romance Dracula, de Bram Stoker.
2)Eric Lecarde
Eric é um lanceiro que decidiu deter a Condessa, movido pelo desejo de vingança, pois Bartley transformou o amor da vida de Eric, Gwendolyn, em vampira.
Gráficos
Nesse quesito, a Konami fez miséria com o hardware do Mega Drive; Castlevania Bloodlines é visualmente maravilhoso, com cenários caprichados, os personagens, apesar de não serem tão detalhados, são muito bem feitos.
Referências
Nenhum comentário:
Postar um comentário