A batalha pelo futuro
Command & Conquer: Tiberian Sun é um jogo de estratégia em tempo real, com ambientação futurista, foi lançado em 1999 pela Westwood Studios.
História
Em 2030, a Terra continua a sofrer devido a chegada do Tiberium, o mundo deixou de ser dividido em nações devido a propagação do Tiberium, restando apenas algumas poucas áreas habitadas e que são monitoradas pela GDI (Global Defense Initiative) e há também áreas que acabam servindo de esconderijo para membros da Irmandade de NOD, um grupo que luta pela dominação do mundo e pelo controle do Tiberium.
Tiberium
Tiberium é um mineral de origem extraterrestre e aparece em uma variedade de formas, sendo a mais comum da de cristais verdes; o Tiberium é uma faca de dois gumes, pois ao mesmo tempo em que é o maior recurso mineral já encontrado, tanto que a moeda corrente em Tiberian Sun é o crédito baseado no Tiberium recolhido pelo jogador, ele também é extremamente tóxico para as formas de vida baseadas no carbono, podendo causar mutações nas mesmas.
Gráficos
Nesse aspecto, Tiberian Sun impressiona, pois conta com cenários, construções e veículos bastante variados e muito detalhados.Entre as missões do modo principal, há vídeos muito bons que ajudam a contar a história do jogo.
Imagem do jogo
Som
Também é excelente, com efeitos muito bons, o que contribui para melhorar a experiência.
Jogabilidade
Talvez o ponto de maior destaque de Tiberian Sun, pois conta com uma interface bastante simples e funcional, o que ajuda jogadores iniciantes.
Além de um modo principal, onde o jogador cumpre missões, podendo escolher a força que utilizará (GDI ou NOD), há também um modo multiplayer, o que garante diversão extra.
Considerações finais
A Westwood não deixou a peteca cair e lançou mais um excelente game de estratégia; Command & Conquer: Tiberian Sun é um jogo que recomendo fortemente, um espetáculo!
Fonte
Wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/Tiberian_Sun
Wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/Tiberium
Super Nintendo, o console da sua vida
Há 12 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário