The Last Blade é uma das series de jogos de luta menos conhecidas da SNK, nunca alcançou a popularidade de séries como Samurai Shodown e The King Of Fighters.
Parece que o destino de Last Blade é permanecer eternamente no obscurantismo completo, seja pelo fato de que a série teve poucos jogos (apenas 2), talvez porque não teve uma publicidade tão grande quanto outras franquias da SNK, ou talvez pelo simples fato de que as pessoas nunca tenham lhe dado uma chance.De qualquer forma, foi uma injustiça do destino para com Last Blade, pois a franquia é, sem sombra de dúvida, uma das melhores da SNK.
Comentário: Já vi comentários na internet dizendo que Last Blade sofreu influência do mangá/anime Samurai X, de Nobuhiro Watsuki, pessoalmente, acredito que tais afirmações têm fundamento, pois o mangá começou a ser publicado antes da produção do jogo e também porque as histórias, tanto do mangá, quanto do jogo se passam no mesmo contexto histórico.
O jogo
The Last Blade 2 foi lançado em 1998 para Arcade e é o segundo jogo da série, refinando o que já havia dado certo no primeiro jogo e adicionando novos elementos, criando assim, um dos melhores jogos da SNK.
Gráficos
Nesse aspecto, Last Blade 2 foi um dos melhores trabalhos da SNK, com personagens, cenários, animações e tudo mais absolutamente P-E-R-F-E-I-T-O-S!
Imagem do jogo
Som
Um espetáculo, as músicas são maravilhosas e os efeitos muito bem feitos.
Jogabilidade
Excelente, com controles simples e precisos, os personagens respondem muito bem e a dificuldade não é absurda.
Há também dois modos de jogo: Power e Speed.
Em Power, você pode fazer uso de técnicas especiais poderosíssimas, que arrancam muita energia do oponente.Em Speed, o jogador pode fazer seqüências arrasadoras com comandos específicos.
Considerações finais
A SNK em Last Blade 2 não só fez uso de elementos que deram certo no primeiro jogo, como os refinou, criando assim uma verdadeira obra de arte; extremamente recomendado!
Fonte
Hardcore gaming 101 http://hg101.classicgaming.gamespy.com/lastblade/lastblade2.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário