domingo, 11 de janeiro de 2009

Killer Instinct (SNES)

O jogo

Killer Instinct é um jogo de luta desenvolvido pela Rare, lançado em 1994 para Arcade e em 1995, recebendo uma versão para Super Nintendo.

História (pode conter spoilers)

A história de Killer Instinct começa num passado distante, onde ocorre no mundo uma guerra de proporções titânicas. Dois lordes da guerra travavam uma batalha terrível entre si, onde muitas pessoas eram mortas, exércitos eram destroçados e o mundo era colocado a prêmio. Decididos a acabar com isso, um grupo de heróis enfrenta bravamente os dois lordes inimigos, e criam um feitiço que sela os dois titãs no limbo. Temporariamente, a paz voltou a reinar. Do passado, passamos a um futuro caótico e não tão distante da nossa era. A poluição tomou conta do meio ambiente, os governos caíram; agora o mundo é controlado por mega-corporações que se enfrentam e se destróem pelas riquezas do planeta.

Nesse contexto, sobressai-se uma mega-corporação: Ultratech. Ao invés de entrar em conflitos diretos com outras corporações, a Ultratech se mantém vendendo armas avançadas para as corporações se destruírem. Mas a Ultratech não domina o mundo apenas através da venda de armas, mas também através da mídia: sua divisão de entretenimento produz o maior fenômeno televisivo do planeta: o torneio Killer Instinct, que ainda serve como campo de testes para as armas da Ultratech. Nesse torneio, promete-se aos vencedores tudo o que eles quiserem, mas nem sempre garante que a promessa será cumprida. Enquanto os perdedores sofrem um destino cruel nas mãos da empresa.

Gráficos

A Rare não mediu esforços e produziu um dos jogos mais bonitos do console, os personagens e cenários são extremamente bem feitos e detalhados, excelentes!


Imagem do jogo

Som

Um espetáculo a parte, com músicas extremamente legais e viciantes; destaque para a música de abertura. Os efetitos eram igualmente magníficos.

Jogabilidade

Absolutamente perfeita, com bons controles e um sistema de combos que faziam os incautos levarem sequências arrasadoras, combo breakers que quebravam as sequências dos mais afoitos, resumindo: a ação é frenética!

Considerações finais

A Rare mostrou mais uma vez que não brinca em serviço e criou um dos melhores jogos de luta do SNES, Killer Instinct era capaz de competir em condições de igualdade com gigantes do gênero, como Street Fighter e Mortal Kombat; com gráficos arrasadores, som animal e jogabilidade selvagem, Killer Instinct garante seu lugar entre os clássicos do SNES e como um dos meus jogos favoritos, uma verdadeira obra-prima!

Fonte

Wikipedia http://pt.wikipedia.org/wiki/Killer_Instinct

Nenhum comentário: