Kirby Super Star é um jogo de plataforma desenvolvido pelo HAL Laboratory e publicado pela Nintendo, foi lançado em 1996 e está escrito na própria caixa que são oito jogos em um cartucho, e os jogos em questão são, em sua maioria, jogos de plataforma, enquanto outros são mini-games.
Kirby
Imagem de Kirby
Kirby é uma pequena, rosa e esférica criatura, com grandes pés (ou sapatos, não sei ao certo) vermelhos, braços curtos e bochechas rosadas bastante características. Seu corpo é macio e flexível, permitindo que ele infle ou seja achatado.
Uma das habilidades principais de Kirby é sugar inimigos (tanto sua boca quanto seu corpo se expandem para permitir que ele engula coisas maiores que ele), ele também pode atacar cuspindo o que está em sua boca, em forma de estrela. Certos inimigos, quando devorados, podem garantir novas habilidades. Kirby também pode sacrificar uma habilidade adquirida para criar um ajudante, que pode ser controlado tanto pelo computador, quanto por um segundo jogador (Habilidade exclusiva do jogo Kirby Super Star).
Parte geral
Primeiramente, vou falar sobre as características gerais dos jogos e depois, vou comentá-los individualmente.
Gráficos
São excelentes, com personagens e cenários bastante coloridos e detalhados.
Som
Muito bom, com músicas variadas e efeitos bem legais.
Jogabilidade
O ponto de maior destaque em Kirby Super Star, pois é excelente, bastante acessível, embora, em alguns momentos, seja um pouco mais desafiadora.Os controles são bons e respondem na hora certa.
Os jogos
Agora vou comentar os jogos presentes em Kirby Super Star. Pode conter spoilers.
Spring Breeze
O primeiro jogo de Kirby Super Star, baseado no primeiro jogo do Kirby, Kirby’s Dream Land, para Game Boy, neste jogo, Kirby deve ir até o castelo e derrotar o Rei Dedede para recuperar a comida roubada dos cidadãos de Dream Land.
Imagem de Spring Breeze
Dyna Blade
É o segundo jogo de Kirby Super Star, neste jogo, Kirby anda por um mapa e tem de passar por quatro fases, o mestre do jogo é o pássaro gigante Dyna Blade. Há também duas áreas secretas e um mini-chefe que se move pelo mapa.
Imagem de Dyna Blade
Gourmet Race
O terceiro jogo presente no cartucho é um jogo de corrida, com elementos de plataforma, onde os objetivos são: ser mais rápido que o rei Dedede e pegar a maior quantidade de comida possível.
The Great Cave Offensive
O quarto jogo de Kirby Super Star, nele, Kirby deve encontrar sessenta tesouros espalhados pelo jogo, passando pelos lugares mais variados para cumprir o objetivo.
Revenge of Meta Knight
O quinto jogo presente na coletânea, nele, Kirby deve destruir a nave de guerra Halberd e assim, impedir Meta Knight de conquistar Dream Land, cada área possui um tempo limite; o destaque desse jogo fica por conta dos comentários dos membros da tripulação da Halberd.
Imagem de Revenge of Meta Knight
Neste jogo, o sexto do cartucho, o Sol e a Lua estão brigando, e para deter a luta entre os corpos celestes, Kirby deve chegar até o cometa Nova, que Kirby espera que o ajude.Diferente dos outros jogos, Kirby não ganha os poderes dos inimigos que engole, em vez disso, ele deve encontrar pedestais com as habilidades, e uma vez que ele adquire uma habilidade, Kirby pode usá-la sempre que quiser.
O desafio supremo, uma prova de resistência e habilidade onde o jogador enfrenta todos os mestres dos outros jogos, um atrás do outro e em ordem aleatória, sem morrer nenhuma vez.
Imagem de The Arena
Um mini-jogo baseado no timing, nele, o jogador deve quebrar blocos de concreto apertando os botões na hora certa.
Outro mini-jogo baseado no timing. São cinco oponentes, um mais difícil que o outro e para derrotá-los, o jogador deve apertar o botão na hora certa, nem antes, nem depois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário