F-Zero é uma série de jogos de corrida futurista criada pela Nintendo em 1990; o jogo fazia uso de naves em vez de carros e foi inovador no gênero devido aos gráficos e jogabilidade.
O jogo
F-Zero foi o primeiro jogo da série e um dos títulos que saíram junto com o Super Nintendo em 1991 e fez uso de uma tecnologia gráfica inovadora: o Mode 7.
Mode 7
O termo Mode 7 originou-se no SNES e era usado para descrever um mapeamento de texturas gráficas simples, criado de modo a permitir que o cenário tivesse efeitos de zoom e rotação, criando um efeito tridimensional, embora não fosse 3D de fato.
História (pode conter spoilers)
A história de F-Zero se passa em 2560, quando os contatos entre humanos e extraterrestres levaram a um intenso intercâmbio comercial, tecnológico e cultural.Os multibilionários que fizeram fortuna com o comércio intergaláctico estavam satisfeitos com suas vidas, embora muitos estivessem se dedicando ao entretenimento, o que resultou na criação de um novo esporte motorizado com naves, e esse esporte foi batizado de F-Zero.
Gráficos
São magníficos, fazendo um excelente uso da tecnologia Mode 7, com naves e pistas mais que excelentes.
Imagem do jogo
Som
Muito bom, com músicas eletrizantes, destaque para a música da pista Mute City, os efeitos também não ficam atrás.
Jogabilidade
A jogabilidade é frenética, com pistas desafiadoras, os pilotos adversários não dão folga em momento algum e o jogo esbanja velocidade.Os controles são simplesmente perfeitos.
Sequências
A Nintendo ao longo dos anos lançou várias seqüências de F-Zero, F-Zero X(N64), F-Zero Maximum Velocity(GBA), F-Zero GP Legend(GBA), F-Zero AX(Arcade) e F-Zero GX(GC).
Considerações finais
F-Zero é um dos primeiros jogos de SNES a fazer uso da tecnologia Mode 7, mas fez isso muito bem, pois os gráficos e jogabilidade são animais, sem falar que gerou toda uma nova série, jogo mais que recomendado!
Fonte
Wikipediahttp://pt.wikipedia.org/wiki/F-Zero
Wikipediahttp://en.wikipedia.org/wiki/F-Zero
Wikipediahttp://en.wikipedia.org/wiki/Mode_7
Nenhum comentário:
Postar um comentário