Os caçadores de aventuras
DuckTales é um jogo de ação e plataforma desenvolvido e publicado pela Capcom; lançado em 1989 para NES, o game é inspirado no desenho animado DuckTales: Os caçadores de aventuras, sendo protagonizado pelo Tio Patinhas e contando com a presença de muitos dos personagens do desenho. Posteriormente esse jogo recebeu uma versão para Game Boy.
História
Neste jogo, a história é sobre a busca de Tio Patinhas em se tornar o pato mais rico do mundo, e para isso, ele parte em uma viagem pelo mundo, passando por vários lugares em busca de tesouros valiosos e que o coloquem cada vez mais perto de seu objetivo.
Gráficos
São ótimos; o visual geral do jogo segue o mesmo padrão de outros jogos produzidos pela Capcom para o NES na mesma época, sendo bastante colorido e com um estilo muito bonito; os personagens são simples, mas bem feitos e fiéis aos estilos originais dos mesmos; os cenários são ótimos, muito bem feitos, variados e detalhados, retratando muito bem diversos ambientes, como minas, castelos e florestas; a animação do jogo flui muito bem.
Imagens do jogo
Som
Excelente; a trilha sonora de DuckTales é simplesmente memorável, contando com músicas que variam do despretensioso ao magnífico, como no caso da música presente na fase da Lua, que é belíssima e uma das melhores músicas vistas em jogos de sua geração; os efeitos sonoros são muito bons, cumprindo bem seus papéis.
Jogabilidade
Excelente, com controles simples e precisos; a jogabilidade de DuckTales segue o mesmo estilo visto em outros jogos do mesmo gênero produzidos pela Capcom para o NES, como os jogos da série Mega Man, contudo, sem ser uma imitação dos games do bombardeiro azul, possuindo suas próprias características.
O protagonista do jogo, Tio Patinhas, possui uma movimentação limitada em um primeiro momento, mas fazendo uso de sua bengala, as possibilidades dentro do jogo crescem muito, pois ele pode utilizá-la como arma para destruir inimigos e elementos do cenário, assim como pula-pula para superar diversos obstáculos presentes nas fases; a mecânica de jogo e as fases foram pensadas em torno da bengala do Tio Patinhas e de suas capacidades, algo que deu ao game um estilo próprio.
As fases impressionam pela variedade, não apenas no que diz respeito ao visual, mas também em relação aos desafios apresentados; os estágios são bastante amplos e escondem muitos segredos; a própria forma como as fases são disponibilizadas para o jogador ajuda a tornar a aventura ainda mais interessante, pois é possível escolher qual fase jogar logo no início do jogo e dentro de muitas delas, o jogador precisará de itens que são encontrados em outros estágios, o que estimula a exploração e repetidas visitas à mesma fase. A dificuldade pode ser selecionada.
Considerações finais
DuckTales é mais um ótimo jogo da Capcom para o NES, pois conta com ótimos gráficos, trilha sonora memorável e excelente jogabilidade, que é capaz de divertir e proporcionar um ótimo desafio mesmo hoje, muitos anos após o lançamento do jogo; sendo assim um dos grandes clássicos do NES!
Referências
MobyGames http://www.mobygames.com/game/duck-tales
Nenhum comentário:
Postar um comentário