O jogo
Aero the Acro-Bat 2 é um jogo de plataforma desenvolvido pela Iguana Software e publicado pela Sunsoft; lançado em 1994 para Mega Drive e Super Nintendo, o game é a sequência direta de Aero the Acro-Bat, lançado no ano anterior também para Mega Drive e SNES. A versão avaliada neste texto é a lançada para Mega Drive.
História
Enquanto a máquina voadora de Ektor se arrasta pela ponte, Ektor pula dela bem na hora, mas cai na beirada da Museum Bridge; Aero voa em direção a Ektor e o nocauteia com um último golpe, derrubando-o da ponte; enquanto Ektor caía em sem que Aero percebesse, Zero voa para salvar seu mestre; de repente, um grande barulho de batida é ouvido, mas este era da máquina de Ektor que atingiu o chão. Após ser resgatado, Ektor decide por em prática seu "plano B". Aero vagava pelo museu de horrores de Ektor e enquanto explorava, encontra uma cortina que encobria uma passagem, atrás da cortina estava uma caixa utilizada por mágicos; movido pela curiosidade, Aero decide entrar, mas logo após algo estranho acaba acontecendo e repentinamente Aero desaparece.
Gráficos
São ótimos; o visual deste jogo é, em alguns momentos, mais sombrio que o de seu antecessor, mas no geral foi mantido o bom nível de qualidade visto em Aero the Acro-Bat; os personagens e inimigos são muito bem feitos; os cenários são ótimos, muito bem feitos, ricamente detalhados e diversificados; entre as fases há cenas estáticas muito boas que ajudam a contar a história; a animação do jogo flui muito bem.
Imagens do jogo
Som
Ótimo; as músicas presentes no jogo são muito boas e combinam bem com as fases, a trilha sonora do game conta ao mesmo tempo com músicas sombrias e outras mais agradáveis, resultando em uma combinação muito interessante; os efeitos sonoros são muito bons.
Jogabilidade
Ótima, com bons controles; a jogabilidade de Aero the Acro-Bat 2 não difere muito da de seu antecessor, com o protagonista contando com praticamente as mesmas habilidades de antes, contudo, este game não é uma mera expansão do jogo anterior, trazendo algumas novidades no que se refere as formas como as habilidades de Aero são utilizadas e ao desafio proporcionado.
Como dito anteriormente, o conjunto de habilidades de Aero permaneceu praticamente o mesmo, havendo a adição apenas de um pequeno vôo feito em trajetória perpendicular ao solo, o que permite destruir alguns elementos do cenário e revelar segredos ou abrir novos caminhos. Em relação aos cenários, estes são bastante variados não apenas no que se refere ao visual, mas também no que diz respeito às peculiaridades de cada fase, pois em muitas delas há elementos próprios que interferem diretamente na forma como o jogador lida com os desafios apresentados.
Ainda sobre as fases, elas não se resumem apenas a estágios nos quais o jogador deverá ir de um ponto a outro, em algumas fases Aero deverá cumprir esse objetivo de formas diferentes, como em cima de uma prancha de snowboard. A dificuldade está no ponto certo e o progresso do jogador pode ser salvo através de passwords.
Considerações finais
Aero the Acro-Bat 2 é um ótimo jogo, pois mantém as virtudes de seu antecessor e traz novidades no que diz respeito ao desafio, criando uma experiência ainda mais divertida, algo que faz deste um jogo que recomendo fortemente!
Referências
Nenhum comentário:
Postar um comentário