Chakan: The Forever Man é um jogo de ação desenvolvido Extended Play e publicado pela Sega para o Mega Drive; lançado em 1992, o game foi inspirado no gibi homônimo criado por Robert A. Kraus.
História
Chakan era um guerreiro tão confiante que declarou que até mesmo a morte se curvaria perante o poder de suas espadas, a Morte desafiou Chakan para um duelo, caso vencesse, Chakan seria agraciado com a vida eterna, caso perdesse, tornar-se-ia servo da Morte. Chakan venceu o duelo e ganhou a imortalidade, contudo, por conta de sua arrogância, a Morte o amaldiçoou a sofrer a dor de suas vítimas; para livrar-se da maldição e encontrar o descanso eterno, Chakan deve destruir os quatro males sobrenaturais.
Gráficos
São muito bons, tanto Chakan quanto os inimigos e cenários contam com um visual sombrio e deveras interessante, bem feito e detalhado; a animação do game flui muito bem.
Imagens do jogo
Som
É bom, as músicas ajudam a complementar a temática sombria do jogo.
Jogabilidade
Muito boa, os controles são bons e respondem bem; o jogador começa em um ponto onde é possível escolher a fase na qual deseja jogar primeiro, nessa seleção inicial, o jogador pode escolher entre quatro fases. Em um primeiro momento, o jogador conta apenas com um par de espadas, mas ao longo do game, novas armas podem ser encontradas, sem falar nas poções que estão espalhadas pelo jogo, essas poções podem ser combinadas e fornecer uma variedade de poderes. A dificuldade é alta e o desafio proporcionado é muito bom.
Considerações finais
Chakan: The Forever Man é um bom jogo, o game conta com bons gráficos, boa jogabilidade, uma temática deveras interessante e proporciona um bom desafio, características que fazem deste game um título que recomendo!
Referências
MobyGames http://www.mobygames.com/game/genesis/chakan
Wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/Chakan:_The_Forever_Man
Nenhum comentário:
Postar um comentário