Banjo-Kazooie é um jogo de plataforma em 3D desenvolvido pela Rare e publicado pela Nintendo; lançado em 1998, o game se tornou um dos Best-sellers do Nintendo 64.
Comentário: A estréia de Banjo na verdade foi no jogo Diddy Kong Racing.
História
O enredo de Banjo-Kazooie tem início com uma bruxa chamada Gruntilda, um dia, em seu covil, Gruntilda pergunta para seu caldeirão se existe alguém mais bonita que ela, o caldeirão responde que sim, essa pessoa é Tooty, irmã de Banjo, que espera por seu irmão para saírem juntos em uma aventura; Gruntilda sai de seu covil voando em uma vassoura e seqüestra Tooty para roubar sua beleza através de uma máquina.
A única testemunha do ocorrido foi Bottles, que coloca Banjo e Kazooie a par do acontecimento, então Banjo e Kazooie partem para o covil de Gruntilda a fim de resgatar Tooty.
Gráficos
A Rare foi extremamente competente com os gráficos de Banjo-Kazooie, os personagens, cenários e inimigos são caprichados, com excelentes texturas e animações, o game flui de maneira espetacular.
Imagens do jogo
Som
Também é espetacular, com músicas cativantes e efeitos muito bons.
Jogabilidade
Uma verdadeira obra de arte, os controles respondem muito bem; os personagens possuem uma ampla gama de movimentos, todos muito úteis; durante as fases, banjo pode ser transformado em outros animais por Mumbo, um xamã que faz tal serviço em troca de amuletos, a transformação em animais é algo que lembra muito Donkey Kong Country 2 e 3, do Super Nintendo.
Considerações finais
Banjo-Kazooie é, sem dúvida, um dos melhores jogos do Nintendo 64, pois conta com gráficos espetaculares, trilha sonora cativante e uma jogabilidade de outro mundo, um jogo memorável!
Referências
Um comentário:
ccccaaaaaarrrrrrrrraaaaaaaaaaiiiiiiiii mano q loko,esse jogo é foda.O ÚNICO videogame q eu tive foi o n64 e ñ me arrependo nem um pouco.Mas sem dúvida,o Rei do N64 é o esquilo Conker,aquele é from hell :p
Postar um comentário