Contra: Hard Corps foi lançado em 1994 para Mega Drive (Gênesis nos EUA), o termo “Hard Corps” faz um trocadilho com a palavra “hardcore”, dando uma prévia do que acontece durante o game.
O jogo segue basicamente o mesmo estilo de seus antecessores, mas conta com características únicas, que serão abordadas logo.
História(mais uma vez, só por desencargo de consciência)
Em 2641, cinco anos depois dos eventos de Contra 3, foi criada uma força-tarefa para a manutenção da lei e da ordem, a K-X, também conhecida por “Hard Corps”.
O jogo começa quando um sistema de segurança é invadido e faz os robôs revoltarem-se; a insurreição das máquinas foi apenas para distrair os Hard Corps enquanto uma força-tarefa desconhecida infiltra-se no complexo de defesa da cidade.
Investigações posteriores levaram até Coronel Bahamut, um veterano de guerra que pretende dominar o mundo com a ajuda de uma célula alienígena, roubada do complexo de defesa; e o dever dos Hard Corps é deter os planos do Coronel.
Gráficos
São excelentes, com personagens, inimigos, mestres e cenários muito criativos, variados, bem feitos e detalhados; a animação flui de maneira espetacular.
Imagens do jogo
Som
Também é um espetáculo, as músicas são eletrizantes e combinam perfeitamente com o jogo.
Jogabilidade
Seguindo o esquema clássico da franquia, mas com algumas excelentes adições; personagens que podem ser selecionados, a possibilidade de carregar até quatro (você não leu errado) armas diferentes ao mesmo tempo e a presença de vários mestres ao longo das fases.
A dificuldade ainda é insana, pois se não for desse jeito, não tem graça.
Os controles respondem muito bem, o que é sempre bom.
Considerações finais
O Mega Drive recebeu excelentes jogos ao longo de sua existência e Contra: Hard Corps é um dos melhores, pois conta com excelentes gráficos, músicas excelentes e jogabilidade frenética, uma obra-prima!
Referências
Nenhum comentário:
Postar um comentário