O jogo
Turbo Outrun é um jogo de corrida desenvolvido e publicado pela Sega; lançado em 1989 para Arcade, o game foi comercializado originalmente como um upgrade para o OutRun original, sendo uma atualização para o primeiro game, podendo ser instalada onde estava o jogo original. Turbo Outrun recebeu versões para computadores e consoles domésticos, que foram lançadas após a versão de Arcade. A versão avaliada neste texto é a lançada para Mega Drive em 1992; essa versão do game foi lançada somente na Europa e no Japão.
Gráficos
São bons; apesar de estarem aquém do visto no Arcade, os gráficos dessa versão de Turbo Outrun são bons, os carros são bem feitos, embora não sejam tão detalhados; os cenários são bem feitos e bastante variados, não apenas em relação aos ambientes, mas também por haver corridas de dia e de noite; a sensação de velocidade proporcionada pelo jogo é muito boa; em vários momentos há animações bem legais, como no início e no término das etapas.
Imagens do jogo
Som
Bom; as músicas presentes no jogo, apesar de não serem tão memoráveis quanto as do game anterior, são boas e combinam bem com a atmosfera das corridas; os efeitos sonoros também são bons.
Jogabilidade
Boa, os controles são bons e respondem na hora certa; agora o jogador deve cruzar os EUA, partindo de Nova York e devendo chegar até Los Angeles, em uma corrida não apenas contra o tempo, mas também contra outro piloto. Diferentemente do primeiro game, aqui não há bifurcações na pista, sendo apenas um o caminho que o jogador deve seguir, contudo, há uma divisão clara entre as fases, pois em alguns pontos há checkpoints, e neles o jogador poderá incrementar seu carro com novas peças, como pneus com maior aderência, um novo motor e até mesmo um turbo mais potente. Uma grande novidade presente em Turbo Outrun é a adição de um turbo no carro, que permite aumentar consideravelmente a aceleração e a velocidade por um breve momento.
Em relação à corrida, como dito anteriormente, não há múltiplos caminhos e agora há uma divisão clara entre as fases, mas isso não impede a presença de um bom desafio, pois as estradas são bastante sinuosas, repletas de curvas, aclives e declives; outra característica que contribui para aumentar o desafio é o tráfego, que em alguns momentos pode ser bastante intenso, uma adição interessante e inconveniente é a presença da polícia, pois em muito momentos viaturas tentarão impedir o jogador de chegar ao seu destino antes de acabar. A dificuldade pode ser selecionada e não há meios para salvar o progresso do jogador.
Considerações finais
Apesar de estar aquém tanto da versão de Arcade quanto de seu antecessor, a versão de Mega Drive de Turbo Outrun não é ruim, sendo capaz de proporcionar boas horas de diversão, o game está longe de ser um clássico, sendo bom, mas apenas isso.
Referências
Hardcore Gaming 101 http://www.hardcoregaming101.net/outrun/outrun.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário