domingo, 27 de junho de 2010

Castlevania II: Belmont's Revenge (GB)

A vingança de Christopher Belmont

Castlevania II: Belmont's Revenge é um jogo de ação e plataforma desenvolvido e publicado pela Konami; lançado em 1991 para Game Boy, o game foi o segundo jogo da série lançado para o portátil da Nintendo, sendo a sequência direta do não tão bom Castlevania: The Adventure, lançado em 1989. O game foi relançado para Game Boy Color como parte da coletânea Konami GB Collection, cujos volumes foram lançados entre 1997 e 1998 no Japão e em 2000 na Europa.

História

Quinze anos após os eventos de Castlevania: The Adventure, Drácula retorna e sequestra o filho de Christopher Belmont, Soleiyu, e o transforma em um demônio para extrair seus poderes místicos e conseguir restaurar sua forma humana. Agora Christopher deve lutar não apenas para resgatar seu filho, mas também para livrar a Transilvânia mais uma vez da presença maléfica de Drácula.

Gráficos

São ótimos, melhores que os do game anterior; os personagens e inimigos são bem feitos, diversificados e detalhados; os cenários impressionam pela beleza, variedade e riqueza de detalhes; a animação do jogo flui bem.
Imagens do jogo

Som

Excelente; seguindo a tradição da série, as músicas presentes no jogo são belíssimas, combinando perfeitamente com a atmosfera do game e com a qualidade geral das trilhas sonoras dos jogos da série; os efeitos sonoros também são muito bons.

Jogabilidade

Ótima, os controles são um pouco duros, o que requer um pouco de tempo para se acostumar; neste game, os produtores buscaram trazer para o Game Boy uma experiência mais próxima dos Castlevanias dos consoles, em uma tentantiva muito bem sucedida de reparar os erros cometidos com o jogo anterior.
Muitos dos elementos clássicos da série estão presentes, como o aprimoramento do chicote, que já não é mais perdido com a mesma facilidade, o que contribui para tornar a experiência de jogo mais agradável; as consagradas armas secundárias também marcam presença, embora estejam limitadas ao machado e a água benta, elas são o bastante para lidar com as situações apresentadas, sendo recarregadas com corações espalhados pelas fases. Antes de começar a aventura de fato, o jogador poderá escolher por qual fase começará, sendo essa escolha algo de caráter meramente preferencial; as fases são consideravelmente longas, repletas de desafios e obstáculos. A dificuldade é alta, mas não é frustrante e o progresso do jogador é salvo através de passwords.

Considerações finais

Mais uma vez a Konami demonstro sua capacidade de aprender com seus próprios erros, pois Castlevania II: Belmont's Revenge está livre das falhas de seu antecessor, sendo bastante divertido e desafiador, o game está merecidamente entre os melhores jogos de ação do Game Boy!

Referências

Nenhum comentário: