A antiga barca do destino
Ninja Gaiden III: The Ancient Ship of Doom é um jogo de ação desenvolvido e publicado pela Tecmo; lançado em 1991 para NES, o game é o terceiro e último jogo da série Ninja Gaiden lançado para NES, chegando ao console em uma época na qual consoles de uma nova geração já chegaram ao mercado.
História
Algum tempo após a derrota de Jaquio e do Ashtar ressuscitado, Irene Lew recebeu uma nova missão, que era investigar uma misteriosa fábrica, cujos propósitos eram obscuros; durante essa investigação, ela foi assassinada por um homem que se passava por Ryu Hayabusa. Agora Ryu está sendo acusado de um crime que não cometeu e deve não apenas capturar o impostor que matou Irene e provar sua inocência, mas também concluir as investigações.
Gráficos
São ótimos, mantendo a qualidade estabelecida por seus antecessores, Ninja Gaiden III conta com personagens bem feitos e detalhados para os padrões do NES; os inimigos são bem feitos, variados e criativos; os cenários continuam impressionando pela qualidade e pela riqueza de detalhes; as cutscenes cinematográficas que ajudaram a caracterizar a série continuam presentes e com a mesma qualidade vista anteriormente.
Imagens do jogo
Som
Ótimo, as músicas presentes no game são muito boas, sendo bastante empolgantes e combinando perfeitamente com a ação do jogo; os efeitos sonoros também são ótimos, com destaque para a voz de Ryu quando ataca.
Jogabilidade
Excelente, com controles bons e que respondem na hora certa; não houveram grandes mudanças se comparado ao que foi visto nos games anteriores, contudo, o que há não é a repetição de uma fórmula batida, mas a perpetuação de um estilo consagrado. A ação ainda se passa em fases repletas de inimigos, obstáculos e com um mestre no final; o rol de habilidades de Ryu Hayabusa continua o mesmo, com o protagonista destruindo inimigos com sua espada ou com armas secundárias, que neste jogo aparecem em menor variedade e abundância; sendo também capaz de escalar paredes e agarrar-se ao teto para ultrapassar obstáculos.
Ninja Gaiden III tem a dificuldade mais alta dentre todos os jogos da série para o NES, e essa dificuldade se deve a vários fatores, como o maior número de inimigos nas fases e o maior dano que eles causam; a menor variedade de armas secundárias e também a quantidade mais escassa de munição para essas armas e os continues, que deixaram de ser infinitos e passaram a ser limitados a apenas cinco. Apesar disso, Ninja Gaiden III não é um jogo frustrante, sendo ainda um excelente desafio. Não há meios de salvar o progresso do jogador.
Considerações finais
Ninja Gaiden III: The Ancient Ship of Doom fecha com chave de ouro a passagem da série Ninja Gaiden pelo NES; apesar de ter sido lançado no final do ciclo de vida do console, este game mantém o alto nível de qualidade de seus antecessores, sendo bastante desafiador e divertido!
Referências
Nenhum comentário:
Postar um comentário