quinta-feira, 27 de maio de 2010

Art Of Fighting 3: The Path Of The Warrior (Arcade)

O caminho do guerreiro

Art Of Fighting 3: The Path Of The Warrior é um jogo de luta desenvolvido e publicado pela SNK; lançado em 1996 para a máquina de Arcade Neo Geo MVS, o game é substancialmente diferente de seus antecessores em vários aspectos e fazem deste jogo um caso à parte na série.

História

Diferentemente dos jogos anteriores, a história de Art Of Fighting 3 não está focada em Ryo ou Yuri, mas em Robert Garcia; Robert desaparece durante sua busca por uma amiga de infância, Freia Lawrence, e as pistas sobre o paradeiro da garota levam para Glass Hill, no Mexico. Freia está sendo procurada por um homem chamado Wyler, que deseja que ela complete uma poderosa fórmula criada por seus pais.

Gráficos

São excelentes; se comparado aos jogos anteriores, houve grandes mudanças no visual; os personagens contam com um estilo diferente, mas são magnificamente bem feitos e detalhados; os cenários impressionam pela qualidade e pela riqueza de detalhes; a animação do jogo é simplesmente perfeita, fluindo impecavelmente em todos os momentos.
 Imagens do jogo

Som

Muito bom; a trilha sonora do jogo é muito boa, bastante empolgante e combinando bem com as lutas; os efeitos sonoros também são muito bons, cumprindo bem seus papéis.

Jogabilidade

Excelente, com ótimos controles; se comparada a de seus antecessores, a jogabilidade de Art Of Fighting 3 tornou-se mais acessível, mas sem perder o aspecto mais técnico que marca a série, ou seja, atitudes como marretar irracionalmente os botões na esperança de derrotar os adversários continuamm sendo perda de tempo; os controles sofreram algumas alterações, com o botão C sendo utilizado para dar um golpe mais forte que os realizados com os botões A e B; a técnica de provocação e seus efeitos continuam presentes.
Sobre os controles dos personagens, como dito anteriormente, tornou-se mais acessível, mas sem tornar o game simplório, agora está mais fácil utilizar técnicas especiais e poderes diversos; uma adição interessante foram os Desperation Moves, técnicas que permitem reviravoltas espetaculares nas lutas, o que torna os combates ainda melhores. A dificuldade, que nos games anteriores era bastante alta, foi consideravelmente aliviada, contudo, Art Of Fighting 3 não pode ser considerado fácil.

Considerações finais

Art Of Fighting 3: The Path Of The Warrior representa um grande salto de qualidade na série Art Of Fighting, pois houveram avanços significativos, principalmente no que diz respeito aos gráficos e a jogabilidade, que atingiram níveis proximos da perfeição; fazendo deste um game altamente recomendado!

Referências

Nenhum comentário: